Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Como promover a gestão feminina nas organizações?

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratchevafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como promover a gestão feminina nas organizações?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 01 NOV. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Que tal começar assistindo nosso vídeo?

Depois não deixe de conferir nosso artigo com dicas complementares!


Gestão feminina: a importância das mulheres em cargos de chefia



A liderança feminina é essencial na igualdade de gênero dentro de uma empresa 


Zelar pela representatividade e igualdade no ambiente de trabalho é uma necessidade e dever das empresas principalmente para gerar uma sociedade mais igualitária. A importância da mulher em cargos de chefia além da organização e atenção mais direcionada às atividades, as mulheres possuem um perfil mais humanizado e de empatia com o ambiente de trabalho. 


Ao longo dos anos, as mulheres desempenham inúmeras funções no dia a dia que quando paramos para notar, podemos ver a capacidade e a demanda que uma mulher enfrenta no cotidiano, o que é imprescindível em cargos de gestão, o gerenciamento de várias funções e pessoas. Mas como promover a gestão feminina nas organizações? Veja abaixo algumas dicas.



Promover o desenvolvimento e capacitação das mulheres

Primeiramente, promover um ambiente em que as mulheres possam estudar, desenvolver tarefas mais avançadas, e se capacitar, o que é fundamental para a gestão feminina fluir. 


O conhecimento aplicado faz com que a pessoa se sinta mais confiante para aplicar na prática toda a capacitação recebida, é de extrema importância que as instituições tenham esse entendimento até mesmo como forma de incentivo.



Mulheres capacitadas tendem a assumir cargos de chefia com mais segurança e motivação


Mulheres em atividades de liderança

Buscar mais inclusão em atividades de liderança é essencial para promover a gestão feminina dentro da empresa. Trazer mulheres a frente de grandes responsabilidades é também dar a oportunidade destas representarem suas funções profissionais e gestão nas tarefas. Além de desenvolver também experiência, domínio e naturalidade nos processos.



Medir e comunicar os resultados colhidos

Coletar e informar para a equipe os resultados da gestão feminina é muito importante tanto para avaliar o que deu certo e o que não, como também reconhecer a importância de uma boa gestão na empresa. Valorizar a gestão feminina é primordial na busca de resultados ainda melhores.


A gestão feminina traz sensibilidade, desenvoltura ao tratar de negócios com fornecedores, clientes e terceiros num geral, flexibilidade, um clima organizacional leve e agradável principalmente porque as mulheres buscam trazer tipos de liderança menos autoritárias e agressivas o que acarreta num cenário produtivo e harmônico.


Um abraço, Acea Ratcheva / @acearatcheva

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1772 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?