Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Como posso atender meu cliente?

avatar MARIA FERNANDA MIOTTO SOUSA REIS
Maria Fernanda Miotto Sousa Reisfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como posso atender meu cliente?
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) já chegou a 204 países, com cerca de 1,6 milhão de casos confirmados e 100 mil mortes. Em uma semana, o número de casos cresceu 60% e o de mortos pela doença no mundo quase dobrou. Além das graves consequências sanitárias, a doença tem tido forte repercussão econômica, seja pelas medidas tomadas para controlar a doença, seja pela mudança no comportamento do consumidor.

É nisso que precisamos focar, nessa mudança de consumo.

Ficar atento ao que se passou nos países em estágios mais avançados da epidemia é quase que olhar para o futuro. Por isso, é preciso acompanhar as tendências nesses países e no que já está acontecendo para minimizar os riscos nos negócios.

São aproximadamente 14 segmentos econômicos que estão sentindo mais com essa pandemia: varejo, moda, serviços de alimentação, construção civil, beleza, logística e transporte, oficinas e peças automotivas, serviços de saúde, serviços educacionais, turismo, artesanato, indústria de base tecnológica, pet shops e serviços veterinários e economia criativa.

Portanto o que nós enquanto empresários devemos fazer nesse momento:

Intensificar o uso dos canais digitais: TikTok, Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram e outras plataformas e aplicativos de venda. Manter o contato com os clientes aquecido enviando: dicas de beleza; ofertas de produtos; curadoria de influencers interessantes para seguir. Promover a venda delivery de cosméticos homecare, elaborando kits de produtos que atendam às necessidades das clientes.

Para os empresários que já estão realizando atendimento no estabelecimento, minha dica é: aproveite os canais digitais para fortalecer e informar todos os cuidados e recomendações que vocês estão adotando para evitar a contaminação, seguindo as orientações dos órgãos competentes, isso é de extrema importância para minimizar o medo e a insegurança dos clientes.

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail

 

avatar MARIA FERNANDA MIOTTO SOUSA REIS
Maria Fernanda Miotto Sousa Reis
Uma meta sem um plano somente um desejo.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3898 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?