Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Como oferecer um serviço diferenciado para sua corretora de seguros online na internet

avatar FABIANA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
Fabiana Ferreira Do Nascimento Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como oferecer um serviço diferenciado para sua corretora de seguros online na internet
Criado em
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Para se destacar na internet, muitas vezes, é necessário oferecer um serviço diferenciado. Então, se você vende seguros online na internet, por exemplo, veja algumas dicas.


A venda de seguros deu uma disparada e, para termos uma ideia, só no primeiro semestre de 2023 este segmento cresceu um pouco mais de 7%, arrecadando R$ 181,77 bilhões nos diferentes tipos de serviços (auto, cibernético e vida), de acordo com informações da Superintendência de Seguros Privados (Susep).


Com isso, a demanda de corretoras de seguros online também aumentou e, para conseguir se destacar, precisamos ter diferenciais que ajudarão a captar clientes que buscam o serviço prestado pela sua corretora na internet. 


Saiba como se diferenciar na venda de seguros online na internet


A internet proporciona muita facilidade para quem precisa, por exemplo, proteger o seu veículo contra assaltos, roubos, dentre outros problemas que podem acontecer, principalmente, nas grandes cidades. 


Por este motivo, uma das grandes vantagens da corretora de seguros que vende pela internet, é deixar à disposição dos clientes os seus produtos 24 horas por dia e sem pausa. Porém, ainda assim, existem detalhes que podem fazer com que o seu negócio se destaque no mundo digital.


Entre eles, ter um canal no YouTube, por exemplo, é um grande diferencial. Você pode usá-lo não somente para promover o seu produto falando do preço, detalhes, entre outros. Mas também pode abranger temas sobre o seu nicho. 


Por exemplo, se a sua empresa vende diferentes tipos de seguros, aposte em temas variados, como dando dicas para tirar o visto para o Japão mais barato, no caso de oferecer o seguro viagem. Outra forma é falar sobre as tabelas de planos de saúde, se disponibilizar o produto em sua empresa, entre outros. 


Mas, claro, não esqueça de ficar de olho no seu concorrente, já que esta análise pode te ajudar a listar os pontos que podem fazer com que você seja diferente neste mercado.  

1 Pense no atendimento


Um dos detalhes que pode fazer com que você tenha destaque vendendo seguro online pela internet é oferecer um atendimento que fidelize o seu cliente. 


O primeiro deles pode ser a integração de uma ferramenta de chatbot, que ajudará os interessados no produto que você comercializa a tirar dúvidas, principalmente, em horários fora do expediente. 


Em horário comercial, você pode disponibilizar canais de atendimento para ficar mais próximo dos seus consumidores. Além disso, o seu diferencial quando falamos de atendimento, pode seu diferencial pode estar no pós-venda, que é uma forma de auxiliar o seu cliente, após a assinatura da apólice, com detalhes junto à seguradora como, por exemplo, em um sinistro.  


A principal função do corretor de seguros é fazer a intermediação do cliente com a seguradora. Conhecer as principais empresas que oferecem seguro automotivo online pode ser um bom começo porque assim estuda as melhores estratégias.

2 Faça treinamentos e estude processos


Não adianta nada ter a melhor plataforma de vendas de seguros online pela internet se você não estiver atento às novidades deste segmento, principalmente, ligados à tecnologia. Busque por treinamentos e dê oportunidade para que a sua equipe também passe por este processo. 


Outro detalhe é que um corretor de seguros precisa deixar o cliente tranquilo na contratação, não é mesmo? Um jeito de fazer isso é estudando todos os detalhes de cada seguradora, sempre ficando de olho em cada alteração na prestação de serviço. A segurança transmitida pelo corretor pode ser um grande diferencial para o seu negócio. 

3 Tenha um planejamento de marketing digital


É muito difícil fazer sucesso na internet sem apostar em estratégias de marketing digital. Por isso, faça planejamento dos passos que serão seguidos em cada etapa do seu negócio. 


O primeiro passo a ser dado são as redes sociais, local onde as pessoas passam por horas a cada dia. Desta forma, quem estiver procurando por um seguro na internet, será impactado pelo anúncio da sua corretora enquanto navega no seu perfil social. 


Além disso, você poderá fazer postagens orgânicas com dicas e conteúdos relevantes, incluindo curiosidades sobre o meio de seguros. 

4 Personalize os seus serviços


Cada vez mais as pessoas buscam por serviços personalizados, pois é uma forma de se sentirem importante e, além disso, é uma forma de terem um seguro auto que atende todas as suas necessidades sem precisar contratar por serviços que não fazem parte do seu planejamento. 


Isso pode deixar o seguro mais barato e aproximar o cliente do corretor. 

avatar FABIANA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
Fabiana Ferreira Do Nascimento Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2983 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?