Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Como o turista encontra o turismo

avatar EDNILSON CARDOSO DE OLIVEIRA
Ednilson Cardoso De Oliveirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como o turista encontra o turismo
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 14 DEZ. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O turismo no Brasil é um setor crescente e fundamental para a economia de várias regiões do país, é hoje podemos contar com apoio das redes sociais que vem se destacando ao longo da evolução tecnológica,  novas plataformas,  aplicativos, QR CODE, tudo para o desenvolvimento do turismo. Estas tecnologias estão sendo aplicadas em diversas áreas.
No Brasil, o Turismo é fundamental e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Diversas cidades brasileiras que vivem da agricultura, pecuária, indústria e comércio apostam também no Turismo.

Os municípios que ainda não são explorados turisticamente podem também aproveitar seus potenciais naturais, como rios, lagos, morros, serras, mar e cachoeiras. Sem falar na gastronomia, prédios históricos, igrejas e parques que atraem o interesse de muitos.

É para que todos possam ter acessos a esses lugares, uma das melhores maneiras são as ferramentas digitais que podem trazer bons benefícios para o negócio de turismo.

Aprimoramento da tecnologia no turismo traz grandes possibilidades, como a visitação a locais, ter acesso a mais informações sobre a experiência, a cidade e além da praticidade das vendas de pacotes, tudo pelo meio digital.

Porém, há uma ferramenta que é muito importante para o turismo regional  e pode proporcionar  grandes benefícios para o turismo de experiência, o Cadastur sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídica que atuam no turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. Este cadastro é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 Estados e no Distrito Federal. O Cadastur tem como objetivo, promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio dos cadastros de empresas e profissionais do setor.

Acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizações de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas tanto com o cadastro como a renovação são totalmente gratuitos.

O cadastro traz inúmeras vantagens para o setor de turismo sendo: acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo a participação em programas e projetos do Governo Federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo e visibilidade nos sites do cadastro e do programa viagem legal.

Cadastur tem se tornado uma importante ferramenta de planejamento e atuação do governo para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para o setor de turismo e uma referência para consulta do mercado turístico brasileiro.

 

avatar EDNILSON CARDOSO DE OLIVEIRA
Ednilson Cardoso De Oliveira
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1285 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares