Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

Como o ChatGPT pode ser vantajoso para minha empresa?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como o ChatGPT pode ser vantajoso para minha empresa?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 31 MAR. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Em um mundo cada vez mais conectado e tecnológico, é fundamental que as empresas se adaptem às mudanças e inovações para continuarem relevantes no mercado. Uma das maneiras de fazer isso é adotar novas tecnologias e ferramentas que ajudem a melhorar a produtividade, a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. Nesse sentido, o ChatGPT pode ser uma ferramenta muito vantajosa para as empresas.


O que é o ChatGPT?


O ChatGPT é um modelo de linguagem natural, desenvolvido pela OpenAI, para ser aplicado em IAs. Ele é capaz de compreender e gerar textos coesos em diversos idiomas, com alta precisão e naturalidade. Isso significa que ele pode ser usado para responder perguntas, realizar atendimentos, gerar conteúdo, entre outras aplicações.


Como pode ser vantajoso em uma empresa?


Essa inteligência artificial pode ser empregada de diversas formas dentro de uma empresa. Dentre elas, podemos listar:


Atendimento ao cliente


Um dos usos é no atendimento, podendo responder perguntas frequentes e orientar os usuários. Isso pode ajudar a reduzir o tempo de espera e melhorar a qualidade do atendimento, além de liberar os funcionários para se dedicarem a tarefas mais complexas e estratégicas. O uso dessa ferramenta permite atendimento 24 horas e redução de custos de operação.


Geração de conteúdo


Além de atendimento, o software pode ser usado para gerar conteúdo para o blog, site e redes sociais da empresa. Ele pode ser treinado para produzir textos que atendam às necessidades de determinada marca e do seu público-alvo, ajudando a aumentar a visibilidade e a relevância da sua empresa na internet.


Otimização de processos


Outra forma de utilizar a ferramenta é para automatizar diversos processos internos da empresa, como a geração de relatórios e a análise de dados. Isso pode ajudar a reduzir erros e, consequentemente, retrabalho, além de economizar o tempo gasto por um colaborador da empresa responsável pela coleta desses dados.


Por fim, é importante destacar que o ChatGPT não substitui de forma alguma o trabalho humano, mas, sim, o complementa como uma importante ferramenta. Ele pode ajudar a liberar os funcionários para tarefas mais complexas e estratégicas, aumentando a produtividade e a satisfação da equipe. Portanto, vale a pena investir nessa tecnologia e explorar as suas possibilidades.


Uma forma na qual o ChatGPT e outras tecnologias derivadas são utilizadas está no novo modelo de recrutamento de determinadas empresas. Elas utilizam a IA para catalogar os candidatos, através de um modelo de currículo simples, dessa forma, o recrutador consegue separar os candidatos por idade, região onde vivem, formação, etc., para a análise ser mais rápida.

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 751 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?