Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

Cresça por você e para você

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Cresça por você e para você
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 16 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Seja lá qual a área de atuação e o tamanho de seu negócio, o empreendedor precisa pensar em formas de crescer. Quando se está sozinho, isso é mais difícil, porém não é impossível. E existem inúmeras forma de se especializar para prosperar, a FEIRA DO EMPREENDEDOR é uma delas e o melhor, 100% gratuita!! Fique ligado, ela acontecerá entre os dias 23 a 27 de Outubro! Inscreva-se!


O nome Microempreendedor Individual (MEI) se popularizou muito nos últimos anos, devido a facilidade burocrática para abrir um negócio em diversos ramos profissionais de forma independente.


Independência


Quem quer lucrar mais, precisa investir mais. Tempo, dinheiro e qualificação são essenciais para o crescimento de qualquer MEI.


A autonomia de um MEI permite adaptar seu cronograma de forma que possa desempenhar o serviço da melhor forma possível. Com uma agenda organizada, os trabalhos começam a aumentar.

A fim de atender melhor seus clientes, deve-se buscar aprimoramento técnico em sua área, sempre de olho nas tecnologias e tendências de mercado para não ficar para trás.


O mundo digital


Para qualquer MEI, as melhores ferramentas para alcançar resultados maiores estão na internet. Criar um site e perfis em redes sociais são práticas essenciais para qualquer empresa nos tempos atuais. 


Além disso, há plataformas de anúncios para prestadores de serviço, como o GetNinja. Até o Facebook já tem um espaço para isso, o MarketPlace.



Quantos funcionários um MEI pode ter?


Se a demanda começa a crescer, fica complicado administrar tudo sozinho. O MEI pode contratar até uma pessoa como funcionário.


Além disso, o MEI pode terceirizar algumas tarefas, assim como empresas de outros portes, para otimizar o tempo do empreendedor, como atividades relacionadas a contabilidade e marketing..


Direitos do MEI


O MEI tem direito a benefícios do governo, como auxílio-doença, salário maternidade e aposentadoria.


Outra vantagem para a categoria é a facilidade para criar CNPJ, conseguir crédito bancário e emitir nota fiscal.


Para os MEI, não é obrigatória a obtenção de alvará ou licença de funcionamento, o que descomplica ainda mais a operação do negócio.


Novos caminhos


O aumento de demandas, rendimentos e possibilidades do negócio pode ser inevitável. Por exemplo, se o empreendedor atinge o teto de lucros estipulado pelo Simples ou surge a necessidade de aumentar o quadro de funcionários, chegou a hora de mudar de cenário.


Isso não é o fim do mundo para o empreendedor, apenas o fim de sua jornada como MEI. É hora de mudar para outra categoria, a micro empresa, ou algo ainda maior.



Por fim, vale lembrar, que o MEI que mais se dedica ao seu negócio alcança os melhores resultados e consegue crescer cada vez mais.


Não perca!


O Sebrae preparou mais uma edição da Feira do Empreendedor. 100% online e gratuita com inúmeros assuntos, desde como aumentar suas vendas, como abrir sua empresa até como fazer para inovar.


Serão 14 jornadas e acontecerá entre os dias 23 a 27 de Outubro. Inscreva-se agora! Basta clicar neste link.


Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae e tire suas dúvidas! 

Você pode deixar o seu comentário aqui, ligar para 0800 570 0800 ou nos chamar no WhatsApp clicando aqui



avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7435 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado