A cada dia que passa, principalmente, com as grandes concorrências no mundo digital, precisamos inovar para conseguir atrair mais clientes vendendo seguros online. Para te ajudar, selecionamos algumas dicas neste artigo. Confira.
O mercado de seguros não para de crescer. Para termos uma ideia, de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), no primeiro trimestre de 2023, o aumento chegou a quase 8%, uma arrecadação de mais de R$ 181 milhões. Por esta razão, para se ter um destaque diferenciado precisamos estarmos atentos às inovações disponíveis no mercado. O desafio de atrair novos clientes para quem oferece cotação de seguro online é um trabalho diário, não é mesmo? Afinal de contas, o consumidor é impactado, a todo instante, por diversas empresas que comercializam diferentes produtos.
Porém, muitas vezes, o que faz brilhar os olhos do consumidor é o diferencial oferecido. Se você precisa de dicas de inovação e, com isso, atrair mais clientes vendendo seguro online, fique de olho neste texto.
A reinvenção precisa estar presente todos os dias na vida das pessoas que vendem seguros pela internet. Mesmo sabendo que as pessoas passam boa parte do seu tempo navegando nas redes sociais, por exemplo, só uma postagem nas plataformas sociais, às vezes, não é o suficiente para causar aquela conversão esperada. Para te ajudar, listaremos alguns diferenciais que você oferecerá aos seus clientes que farão toda a diferença no seu negócio.
A correria do dia a dia faz com que as pessoas esperem receber a informação de forma mais mastigada e, por esta razão, quem oferecer a informação da forma mais clara, pode sair na frente. Quando pensamos em atrair novos clientes, podemos investir em um atendimento personalizado, onde você mostrará as opções de seguros online de uma forma mais exata, seguindo exatamente a necessidade do consumidor.
Por exemplo, se a intenção é contratar um seguro para carro popular, você já deve ter em mente que a pessoa vai gostar mais das opções baratas. Então, já prepara uma lista de seguradoras, com planos que incluem proteções essenciais, mas sem exageros. O mesmo vale para outros produtos, como seguro residencial, plano de saúde, seguro de vida, de viagem e outros. Para viagens, é comum os viajantes não se atentarem às coberturas e fixar apenas no preço. Nesse caso, evidencie o que o seguro viagem cobre, mostrando as vantagens no caso de um acidente, seja ele uma torção no pé ou outros, incluindo problemas de saúde em geral. A comunicação clara é um grande diferencial entre os corretores de seguros que conseguem proporcionar este diferencial.
2. Trabalhe alinhado com as inovações tecnológicas
E quando falamos em uma comunicação qualificada, estar alinhado com a tecnologia é fundamental. Afinal de contas, o atendimento via WhatsApp, por exemplo, pode ser uma grande ferramenta de comunicação, atraindo ainda mais novos clientes. Lembre-se: esta ferramenta é uma das mais utilizadas pelos brasileiros. De acordo com MobileTime em conjunto com a empresa de pesquisas on-line Opinion Box, chegou à conclusão de que 99% dos smartphones, no Brasil, têm o aplicativo instalado.
Então, faça a conexão desta plataforma no seu site para que os clientes consigam entrar em contato com você de uma forma facilitada. Além disso, existem outros softwares que podem ajudar no dia a dia como forma de inovação e atração de novos clientes.
3. Marketing digital
A internet tem um poder que, muitas vezes, não conseguimos mensurar. Por isso, não podemos deixar de apostar neste meio para alavancar as vendas de seguros online. Afinal, uma das primeiras coisas que as pessoas que buscam por seguros fazem é realizar uma pesquisa na internet para encontrar as melhores opções, incluindo, nas que oferecem os menores valores. Se você não tiver ativação nas plataformas digitais, pode não ser encontrado pelos consumidores.
Por isso, aposte em postagens diferenciadas nas redes sociais, tenha um bom SEO no seu site para ser encontrado nas páginas de busca, aposte em marketing de conteúdo com matérias relacionadas ao mundo do seguro.
4. Seja perseverante
Mais uma dica para inovar e atrair mais clientes vendendo seguro online é manter a perseverança. Afinal de contas, a captação de novos consumidores, além de dar trabalho, pode ser não ter produtivo no início. Porém, é essencial que você não desista e continue montando estratégias especiais para que o seu objetivo seja concluído com sucesso.
O que você achou das nossas dicas de como inovar e atrair mais clientes vendendo seguros online? Deixe a opinião nos comentários!