Você com certeza, já ouviu falar que vídeos são o futuro da internet e das redes sociais, por isso, você deve produzir conteúdo em vídeo para divulgar sua marca e seu produto ou serviço!
Com a transformação digital e a crise atual, estratégias de conteúdo em vídeo passaram a ter mais relevância, e agora, são peças fundamentais para todos os negócios, independente do segmento.
Na hora de gravar
Se você não sabe como aplicar essa estratégia em seu negócio, eu te digo que pode ser mais simples do que parece. Não é necessário equipamento profissional, não precisa ter uma mega estrutura, não precisa contratar pessoas para gravar seus vídeos.
Você precisa:
- Ter uma câmera razoavelmente boa, que filme em HD;
- Estar em um ambiente silencioso e que tenha uma boa iluminação;
- Definir o objetivo principal do seu vídeo e este objetivo deve estar relacionado a resolver uma dor que o seu cliente tenha! Qual dor eu irei minimizar ao gravar este vídeo para o meu público? Se pergunte isso quando pensar em gravar.;
- Estruturar um roteiro com início, meio e fim, para o conteúdo fazer sentido ao expectador;
- Fale sobre assuntos que você entende e domina, se ficar se perdendo ao londo do vídeo, as pessoas poderão entender que você é uma farsa;
- Procure falar naturalmente, sem ler, sem teleprompter. É mais agradável quando a pessoa do vídeo discorre sobre o assunto de maneira leve e fluída;
- Estude, pesquise mais sobre o assunto antes de gravar.
Vídeos rápidos
Uma dica, é você gravar um vídeo agradecendo a todas as pessoas que já compraram com você individualmente e enviar este vídeo, pelo Whats, caso você tenha o contato de alguns clientes. Exemplo: Bianca, muito obrigada por ter comprado suas máscaras de proteção conosco, ficamos muito felizes em poder te atender, conte sempre com a MAIS PROTEÇÃO (nome da empresa).
Este tipo de vídeo, fideliza seu cliente. E é fácil de fazer.
Tenha consistência
O que é ter consistência? É definir o mercado em que você irá atuar na hora de produzir seus vídeos. É falar sobre um tema específico e focar no detalhamento do mesmo ao longo de vários vídeos. Você não pode começar falando sobre marketing digital e de repente tá ensinando como fazer um bolo e depois falar sobre dicas para brincar com o seu pet. Escolha o tema principal dos seus vídeos e foque nisso!
Eu (Bianca) por exemplo, produzo vídeos relacionados a estratégias de marketing digital, para saber mais, clique aqui.
Periodicidade
Definir um planejamento, uma agenda para gravar, editar e publicar seus vídeos é importante, 1x na semana é o mínimo para que você comece a se posicionar na estratégia de vídeo marketing e fazer com que seus clientes lembrem de você e do seu conteúdo. MAS, não grave por gravar. Não vá pra frente da câmera só para cumprir o planejamento que você estruturou. Você precisa sentir-se bem, estar preparado para produzir o conteúdo. Não faça por fazer porque vai ficar abaixo das expectativas e o seu público pode perder o interesse.
Se você quiser saber como gravar vídeos pro Youtube, clique aqui.
E aí, você já tem uma estratégia de vídeo marketing? Se não, tá hora de começar! Espero que este conteúdo tenha te dado insumos para este início ou até mesmo para aprimorar o que você já faz.
Você que chegou até, que tal se aprofundar um pouco no tema estratégias de vídeo marketing? Bati um papo com Camilo Coutinho, especialista em estratégias de vídeos e Youtube! Ele falou sobre:
- Sobre o que eu vou falar no vídeo?
- Como pode ser a estrutura para um vídeo?
- Onde eu hospedo esse vídeo?
- Tem um tempo ideal para gravar um vídeo?
- Como iniciar um vídeo?
- Qual a importância da periodicidade?
- Como ficar desinibido diante da câmera?
Assista agora mesmo!
Um abraço,
Bianca Becker.