Dentro do Facebook e Instagram existem duas categorias de publicações, as orgânicas e as patrocinadas. Neste artigo vamos discutir cada uma e identificar as principais funcionalidades das publicações patrocinadas.
As publicações orgânicas são aquelas feitas de forma gratuita, ou seja, não há investimento financeiro. Essa modalidade é importante para manter a interação com o público já adquirido.
Porém, as publicações orgânicas possuem algumas limitações, elas aparecem para apenas uma porcentagem dos seus seguidores. Se você pretende atingir todo seu público e/ou atingir novas pessoas, sugerimos o estudo e utilização de publicações patrocinadas.
As publicações patrocinadas servem para alavancar os resultados do seu negócio com as redes socias. Mas não basta apenas impactar novas pessoas para ganhar curtidas e comentários. Existem diversas estratégias por trás do tráfego pago que geram retornos.
Vamos explicar os três principais objetivos na hora de anunciar: Tráfego, Visualização de Vídeos e Conversões.
Tráfego: É um dos objetivos mais comuns do Facebook Ads, que tem foco em levar pessoas para um link de destino que o anunciante escolheu. Esse objetivo de campanha geralmente é utilizado para levar o potencial cliente para uma conversa de WhatsApp. Empresas que trabalham com delivery utilizam muito desta estratégia para fazerem suas vendas.
Visualização de Vídeo: O objetivo de visualizações de vídeo, como o próprio nome já diz, exibe anúncios no formato de vídeo. Um dos pontos interessantes aqui é que a visualização costuma ser muito barata, e o público que assistiu ao vídeo pode ser usado como segmentação posteriormente.
Este é um objetivo que as empresas utilizam para aquecerem o público. A ideia é mostrar um vídeo de conteúdo para um determinado público para que seu negócio se torne conhecido. Depois disso, geralmente, uma nova campanha é criada com o objetivo de compra.
Conversões: Esse objetivo de campanha é utilizado para empresas que possuem um site e pretendem fazer vendas dentro deste site. E-commerces trabalham com esse objetivo para fazerem suas vendas.
Algum desses objetivos de campanha fazem sentido para o seu negócio?
Vale ressaltar que todas essas estratégias são feitas dentro do Facebook Business. Só lá dentro é possível escolher o objetivo da campanha e fazer todas as segmentações necessárias, tais como: cidade, faixa etária, sexo, interesses, etc.
O link é: https://business.facebook.com/
Agora muitas pessoas podem estar se perguntando: e onde eu vou para fazer publicações no Instagram? No mesmo lugar. O Instagram é uma empresa do Facebook e todo o processo de anúncio é feito no Facebook Business.
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