Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

Como funcionam as publicações patrocinadas nas redes sociais

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como funcionam as publicações patrocinadas nas redes sociais
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Dentro do Facebook e Instagram existem duas categorias de publicações, as orgânicas e as patrocinadas. Neste artigo vamos discutir cada uma e identificar as principais funcionalidades das publicações patrocinadas.

As publicações orgânicas são aquelas feitas de forma gratuita, ou seja, não há investimento financeiro. Essa modalidade é importante para manter a interação com o público já adquirido.

Porém, as publicações orgânicas possuem algumas limitações, elas aparecem para apenas uma porcentagem dos seus seguidores. Se você pretende atingir todo seu público e/ou atingir novas pessoas, sugerimos o estudo e utilização de publicações patrocinadas.

As publicações patrocinadas servem para alavancar os resultados do seu negócio com as redes socias. Mas não basta apenas impactar novas pessoas para ganhar curtidas e comentários. Existem diversas estratégias por trás do tráfego pago que geram retornos.

Vamos explicar os três principais objetivos na hora de anunciar: Tráfego, Visualização de Vídeos e Conversões.

Tráfego: É um dos objetivos mais comuns do Facebook Ads, que tem foco em levar pessoas para um link de destino que o anunciante escolheu. Esse objetivo de campanha geralmente é utilizado para levar o potencial cliente para uma conversa de WhatsApp. Empresas que trabalham com delivery utilizam muito desta estratégia para fazerem suas vendas.

Visualização de Vídeo: O objetivo de visualizações de vídeo, como o próprio nome já diz, exibe anúncios no formato de vídeo. Um dos pontos interessantes aqui é que a visualização costuma ser muito barata, e o público que assistiu ao vídeo pode ser usado como segmentação posteriormente.

Este é um objetivo que as empresas utilizam para aquecerem o público. A ideia é mostrar um vídeo de conteúdo para um determinado público para que seu negócio se torne conhecido. Depois disso, geralmente, uma nova campanha é criada com o objetivo de compra.

Conversões: Esse objetivo de campanha é utilizado para empresas que possuem um site e pretendem fazer vendas dentro deste site. E-commerces trabalham com esse objetivo para fazerem suas vendas.

Algum desses objetivos de campanha fazem sentido para o seu negócio?

Vale ressaltar que todas essas estratégias são feitas dentro do Facebook Business. Só lá dentro é possível escolher o objetivo da campanha e fazer todas as segmentações necessárias, tais como: cidade, faixa etária, sexo, interesses, etc.

O link é: https://business.facebook.com/

Agora muitas pessoas podem estar se perguntando: e onde eu vou para fazer publicações no Instagram? No mesmo lugar. O Instagram é uma empresa do Facebook e todo o processo de anúncio é feito no Facebook Business.

E aí, gostou da publicação?

Conta para a gente o que achou nos comentários e continue nos acompanhando

Se você ainda não faz parte da Comunidade Vida de MEI, não perca tempo e vem participar com a gente!

Sou colaborador do Sebrae e, mesmo trabalhando home office, sigo fazendo meu melhor pelos pequenos negócios do Paraná. Para tirar dúvidas ou falar com a nossa equipe, confira os canais digitais onde pode ser atendido:

Portal especial: https://bit.ly/2J8B86n

App Meu SEBRAE: https://bit.ly/3bqYnol

WhatsApp: (41) 99787-8003

Facebook: https://bit.ly/3apKVB3

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silva
Empreendedor digital com mais de 5 mil vendas online.favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7500 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?