Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Como fazer uma boa administração de salão de beleza?

avatar MARIA FERNANDA MIOTTO SOUSA REIS
Maria Fernanda Miotto Sousa Reisfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como fazer uma boa administração de salão de beleza?
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

No setor da beleza além de ter habilidades técnicas  a questão administrativa também não deixa de ser primordial para um negócio dar certo.

Para ter uma gestão de sucesso o gestor precisa ter organização e rotina para melhorar seus resultados financeiros e garantir um negócio sustentável.

Vamos aos passos principais!

1. Planejamento

O planejamento é o primeiro passo de qualquer empresa bem-sucedida. Aqui, o gestor define o rumo do negócio. Dentre eles, podemos destacar:

  • investimento inicial;
  • concorrência;
  • equipamentos e materiais necessários;
  • regulamentação do setor e capital de giro;
  • ter uma rotina, que inclui: controle do que deve ser realizado e o que já foi realizado, defina e respeite os momentos de pausa e foco.

2. Clientes

Não há empresa que resista ao tempo sem uma boa cartela de clientes. Para isso, o serviço tem que ser de qualidade, preços justos e um ambiente agradável.

É preciso treinar os funcionários para ter um atendimento de excelência e a todo momento surpreender os clientes. Isso gera uma boa imagem para o negócio e profissionalismo. 

Mantenha seus clientes ativos e fiéis. Não espere que ele venha até você, ligue para saber como está, mande as novidades da semana e as promoções. 

3. Equipe de Funcionários

São peças fundamentais para um negócio de sucesso, por isso, invista em selecionar profissionais que tenham habilidades necessárias para sua empresa e que vá agregar no dia a dia.  Tenha listado quais habilidades são essenciais para o seu negócio.

Inclui sempre treinamentos de atendimento ao cliente, coaching, gestão de pessoas por exemplo.  Além disso, esse investimento também é essencial para a capacitação e atualização dos profissionais, garantindo que o salão sempre possa oferecer as tendências do momento para a sua clientela.

4. Divulgação 

Um tema importante e que deve estar sempre presente no dia a dia da empresa. Tenha um calendário anual com as estratégias de marketing. Isso inclui as promoções, pacotes de serviços, cartão fidelidade, clube de vantagens por exemplo para chamar atenção dos consumidores.

5. Software de gestão

E para que tudo aconteça de forma rápida, um software de gestão faz todo o sentido para garantir a eficiência e diminuir as margens de erros.

Um sistema de gestão consegue automatizar todas as tarefas administrativas e assim ter mais tempo para focar em outros assuntos que vão impactar positivamente no salão.

Siga esses passos para garantir um negócio sustentável!

 

avatar MARIA FERNANDA MIOTTO SOUSA REIS
Maria Fernanda Miotto Sousa Reis
Uma meta sem um plano somente um desejo.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3898 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?