Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Como fazer um post que gere engajamento para o seu negócio?

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisarifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como fazer um post que gere engajamento para o seu negócio?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 01 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Vamos te ensinar como você pode fazer um post que gere engajamento. Atualmente, o número de pessoas que desistem do seu negócio digital só porque não tiveram resultados, é muito grande. 


Muitas vezes o motivo desses resultados não serem tão bons, é pelo fato dessas pessoas não entenderem direito como funciona o mundo do marketing digital. 


Como tudo na vida, o marketing digital precisa ser visto com seriedade, você precisa estudar para aprender a usar todas as ferramentas à sua disposição. É só assim que você conseguirá ter sucesso nas redes sociais. E uma das bases para isso é ter engajamento em seus posts.


Mas não se preocupe, vamos te ensinar a como você faz isso com maestria, é só você ficar atento em tudo que vamos apresentar nesse artigo.

Tenha estratégia

Antes de tudo você precisa criar uma estratégia. A estratégia é a base para qualquer coisa que se possa fazer na vida. Você precisa entender como começar, por onde, o que você precisa saber que não sabe. Tudo isso fará enorme diferença para o seu sucesso na internet.


Veja o que os seus concorrentes estão fazendo, o que você pode fazer igual, o que você pode fazer diferença. Entenda, nada pode ser criado do zero. Você precisa de uma base para começar qualquer tipo de negócio. 

Defina o seu público-alvo

Isso deve ser feito em primeiro de tudo. Isso é fundamental para o seu negócio digital. A partir do momento que você faz isso, você consegue abordar, digamos assim, as pessoas mais facilmente. É fundamental que você saiba qual é de fato o seu público. 


Só para você ver a real importância desse tópico, é que muitos empreendedores na internet não conseguem converter em vendas o seu post porque não consegue convencer, se expressar de forma adequada. 


Por isso, é necessário que você veja a idade, gênero, escolaridade, tudo isso vai fazer com que a sua abordagem seja mais flexível. Você só terá sucesso na internet, se você conseguir ser um camaleão. Você precisa mudar conforme as características de seu público. 

Tenha uma frequência de publicação

Manter as suas publicações com frequência na internet, vai fazer com que você tenha muito mais engajamento do que os seus concorrentes. Quem não é visto não é lembrado, essa frase resume bem a guerra por espaços nas redes sociais.


Faça um cronograma de posts, veja quais são os melhores horários para você fazer as suas publicações. Mas, em hipótese alguma, não deixe de postar.


Por isso, é fundamental a produção de conteúdos para redes sociais

Descubra o lugar certo que o seu público-alvo está 

Você precisa fazer uma pesquisa, para você conseguir ver onde está o seu grande público. Isto é, qual é a rede social que eles mais usam, e aí, você consegue fazer publicações se inclinando mais à rede social. 


Você precisa saber colocar sua energia no lugar certo, nunca é bom desperdiçar energia, muito menos dinheiro. Então, é por isso que precisa ter todas essas coisas sobre a palma de suas mãos.

Não deixe de interagir com o seu público

Quem nunca ouviu que alguém deixou de comprar em um determinado lugar ou porque foi maltratada, ou porque foi ignorada pelo vendedor.


Na internet não é diferente. As pessoas te chamarão após seus posts, de seus anúncios, então, você precisa conversar com elas. Não deixe de interagir. Isso irá te trazer ótimos frutos para o seu negócio online, pode ter certeza disso.


Caso você não seja tão bom em se comunicar, busque aprimorar a sua comunicação, busque se desenvolver. Isso é de suma importância, não só para o seu negócio, mas para a sua vida.

Aprenda a divulgar nas redes sociais

É de suma importância se você quer ter sucesso na internet, fazer posts de divulgação. 

Você precisa usar essas plataformas a seu favor e, usar e abusar de suas funcionalidades. Basicamente todas as redes sociais são do mesmo jeito para divulgar, mas cada uma, é óbvio, tem as suas características. 


Você pode fazer os seus anúncios pagando um valor para a plataforma para fazer a divulgação, e com isso você faz com que a sua publicação chegue cada vez mais longe, aumentando o seu público para a sua página ou site. 

Procure publicar conteúdos que sejam relevantes

Você viu que para o sucesso nas redes, você precisa ter frequência nas postagens, mas isso não quer dizer publicações feitas de qualquer jeito. 


Exemplo, se o post for para Instagram, como é uma plataforma onde as imagens é mais forte, você precisa buscar imagens de qualidades para os seus posts. 


Nesse caso, seria ótimo alguns  aplicativos para melhorar a qualidade das imagens, como o Canva, por exemplo. 


Isso faz com que os seus posts se tornem mais profissionais, trazendo mais engajamento para a sua publicação. 


Esperamos que você tenha aprendido a como criar posts que gera engajamento nas redes.

Desejamos sucesso e sorte para a sua trajetória na internet.




avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisari
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2892 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?