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Como fazer marketing para salão de beleza e atrair mais clientes

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Como fazer marketing para salão de beleza e atrair mais clientes
Criado em 06 DEZ. 2022
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Hoje, quem não investe em marketing está perdendo tempo , clientes e posição no mercado. Cada vez mais o mundo mostra a importância de estar conectado e no mundo dos negócios não seria diferente! Uma marca que não está inserida nos meios em que os seus clientes estão, é quase como se ela não existisse. 



Setores como os da beleza, também devem se posicionar e se mostrar acessíveis. Pensando nisso, hoje o texto é para você, dono de salão de beleza que quer começar a investir no marketing para a sua empresa.



Nos trazendo para a época que estamos agora, as comemorações de final de ano são a oportunidade perfeita para você já iniciar os seus trabalhos nas redes sociais. Isso se deve ao aumento do movimento em salões de beleza, por que se é para encontrar aquele parente distante e meio chato, que pelo menos esteja linda com cabelo, unhas e maquiagem de dar o que falar!




DICAS PARA ATRAIR CLIENTES



Primeiramente, se você quiser se destacar perante aos seus concorrentes, você tem que sair da caixa. Busque apresentar aspectos que tornam o SEU salão de beleza melhor do que o da esquina ou o que é mais perto de onde a cliente mora. 



  1. Se destaque: Uma forma de conseguir esses diferenciais é estudando os seus concorrentes e o seu público alvo. Fazer uma coletânea de coisas que você já oferece e o que pode oferecer para melhorar a experiência do seu cliente.
  2. Venda uma experiência: Clientes que se sentem importantes, sempre voltam. Quando você se preocupa com ele, oferecendo toda uma experiência e não tenta só empurrar o seu serviço, ele se sente especial e sente que o seu salão é diferente, de um jeito muito bom. Treine seus funcionários para que o atendimento seja espetacular e todos sejam bem atendidos.
  3. Aposte em ambientes diferentes: Junto com vender uma experiência, está a questão de estética e o espaço em que você está em si. Isso é marketing! Você investir em decorar o seu salão, trabalhar uma boa iluminação, montar cantinhos INSTAGRAMÁVEIS, vai levar a cliente a querer tirar uma foto, postar nas redes sociais e divulgar o seu salão .






ALIMENTE AS SUAS REDES SOCIAIS



Além de você usar a divulgação que os seus clientes fazem para você em suas redes sociais, você trabalhar nas suas redes é muito importante. Como comentamos lá em cima, está inserido onde o seu público está, faz a diferença.



  • Tenha uma identidade visual;

  • Tenha um feed organizado e não poluído;

  • Mantenha contato com os clientes;

  • Faça postagens frequentes;

  • Responda comentários e reposte marcações.



Ofereça aos seus seguidores conteúdos legais e fotos bem produzidas. Você pensa nossa, o que um salão de beleza poderia oferecer de conteúdo interessante? Poxa, muita coisa! Um salão pode falar sobre cores de maquiagem que realçam cara cor de olho, cabelos tendência para o verão, produtos queridinhos do salão, dicas para cuidar do cabelo e ainda, cores de esmalte para passar a virada. É um universo de possibilidades.



Além de claro mostrar o seu trabalho. Fez um corte bacana , uma maquiagem diferente, um antes e depois de respeito? Tira uma foto e posta no seu perfil, marque sua cliente. A foto precisa ser clean como é um salão de beleza, fotos mais iluminadas chamam mais atenção. Um cuidado que você deve ter ao postar foto das suas clientes é pedir a autorização do uso de imagem, uma coisa mais chatinha, mas que evita possíveis problemas. 



Agora você viu que o ramo da beleza é sim um espaço que tem muito para explorar nas redes sociais, portanto, se mantenha presente, publicações frequentes mantém você e o seu salão na mente das pessoas. Quando ela precisar cortar o cabelo ou ir fazer mechas, é da sua empresa que ela vai lembrar . 



APOSTE EM ESTRATÉGIAS COMERCIAIS



  • Descontos: Ser humano tem um narizinho ótimo para desconto, aproveite isso! Estude o comportamento e o padrão de consumo dos seus clientes, de forma que a identificação de personalizações se torne possível. Ofereça aos seus clientes descontos e ofertas exclusivas ou então com prazo de validade. 



  • Gatilhos: No marketing existe uma estratégia chamada gatilhos mentais, um deles que pode ser utilizado é o de escassez, ele tem o intuito de gerar valor a partir de um sentimento de limitação de um serviço ou produto, ou seja, uma promoção com prazo diz ao cliente olha, não é para sempre.. é agora ou nunca! Isso gera uma necessidade de aproveitar a oportunidade, pois ele não sabe quando ou se terá outra como essa. Por exemplo os combos.



  • Combos: Um setor da estética e beleza que usa muito da estratégia do combo, é a depilação. Você já viu algo como compre o pacote de depilação a laser para meia perna e ganhe meio braço. Isso é muito comum e dá certo e se está dando certo, pode ser bom para o seu negócio. 



Faça mechas e ganhe uma hidratação

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  • Bonificação: Uma tática para fidelizar clientes é o programa de indicações com sistema de bônus, em poucas palavras significa: indicou, ganhou! Muitas pessoas buscam serviços com base em critérios próprios e por confiarem na opinião de que consideram confiáveis. 

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PUBLICIDADE PAGA



Para chegar no público que deseja de forma mais rápida, contar com anúncios pagos nas redes sociais, é uma alternativa. Você pode optar por fazer publicidade paga online em diversas plataformas, como: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Google. Mas antes de fazer isso, você precisa estudar e identificar o seu público alvo. 



Se você começou a ler esse texto com a mentalidade de que redes sociais e salão de beleza não combinam, eu tenho certeza que o seu pensamento já mudou. Tudo na internet é possível, basta sair do óbvio. 



Antes quem diria que você conseguiria fazer um negócio crescer a partir de fotos e textinhos em uma rede social. Hoje isso já mostra a autoridade das marcas, estar presente é importante e agora que você sabe como, não tem mais porque perder tempo. 



Para saber mais dicas para o seu negócio crescer, acesse nosso portal e caso necessite de atendimento com profissionais especialistas, basta solicitar pelo site ou WhatsApp.


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Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
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