Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Como fazer marketing para salão de beleza e atrair mais clientes

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratchevafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como fazer marketing para salão de beleza e atrair mais clientes
Criado em 06 DEZ. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Hoje, quem não investe em marketing está perdendo tempo , clientes e posição no mercado. Cada vez mais o mundo mostra a importância de estar conectado e no mundo dos negócios não seria diferente! Uma marca que não está inserida nos meios em que os seus clientes estão, é quase como se ela não existisse. 



Setores como os da beleza, também devem se posicionar e se mostrar acessíveis. Pensando nisso, hoje o texto é para você, dono de salão de beleza que quer começar a investir no marketing para a sua empresa.



Nos trazendo para a época que estamos agora, as comemorações de final de ano são a oportunidade perfeita para você já iniciar os seus trabalhos nas redes sociais. Isso se deve ao aumento do movimento em salões de beleza, por que se é para encontrar aquele parente distante e meio chato, que pelo menos esteja linda com cabelo, unhas e maquiagem de dar o que falar!




DICAS PARA ATRAIR CLIENTES



Primeiramente, se você quiser se destacar perante aos seus concorrentes, você tem que sair da caixa. Busque apresentar aspectos que tornam o SEU salão de beleza melhor do que o da esquina ou o que é mais perto de onde a cliente mora. 



  1. Se destaque: Uma forma de conseguir esses diferenciais é estudando os seus concorrentes e o seu público alvo. Fazer uma coletânea de coisas que você já oferece e o que pode oferecer para melhorar a experiência do seu cliente.
  2. Venda uma experiência: Clientes que se sentem importantes, sempre voltam. Quando você se preocupa com ele, oferecendo toda uma experiência e não tenta só empurrar o seu serviço, ele se sente especial e sente que o seu salão é diferente, de um jeito muito bom. Treine seus funcionários para que o atendimento seja espetacular e todos sejam bem atendidos.
  3. Aposte em ambientes diferentes: Junto com vender uma experiência, está a questão de estética e o espaço em que você está em si. Isso é marketing! Você investir em decorar o seu salão, trabalhar uma boa iluminação, montar cantinhos INSTAGRAMÁVEIS, vai levar a cliente a querer tirar uma foto, postar nas redes sociais e divulgar o seu salão .






ALIMENTE AS SUAS REDES SOCIAIS



Além de você usar a divulgação que os seus clientes fazem para você em suas redes sociais, você trabalhar nas suas redes é muito importante. Como comentamos lá em cima, está inserido onde o seu público está, faz a diferença.



  • Tenha uma identidade visual;

  • Tenha um feed organizado e não poluído;

  • Mantenha contato com os clientes;

  • Faça postagens frequentes;

  • Responda comentários e reposte marcações.



Ofereça aos seus seguidores conteúdos legais e fotos bem produzidas. Você pensa nossa, o que um salão de beleza poderia oferecer de conteúdo interessante? Poxa, muita coisa! Um salão pode falar sobre cores de maquiagem que realçam cara cor de olho, cabelos tendência para o verão, produtos queridinhos do salão, dicas para cuidar do cabelo e ainda, cores de esmalte para passar a virada. É um universo de possibilidades.



Além de claro mostrar o seu trabalho. Fez um corte bacana , uma maquiagem diferente, um antes e depois de respeito? Tira uma foto e posta no seu perfil, marque sua cliente. A foto precisa ser clean como é um salão de beleza, fotos mais iluminadas chamam mais atenção. Um cuidado que você deve ter ao postar foto das suas clientes é pedir a autorização do uso de imagem, uma coisa mais chatinha, mas que evita possíveis problemas. 



Agora você viu que o ramo da beleza é sim um espaço que tem muito para explorar nas redes sociais, portanto, se mantenha presente, publicações frequentes mantém você e o seu salão na mente das pessoas. Quando ela precisar cortar o cabelo ou ir fazer mechas, é da sua empresa que ela vai lembrar . 



APOSTE EM ESTRATÉGIAS COMERCIAIS



  • Descontos: Ser humano tem um narizinho ótimo para desconto, aproveite isso! Estude o comportamento e o padrão de consumo dos seus clientes, de forma que a identificação de personalizações se torne possível. Ofereça aos seus clientes descontos e ofertas exclusivas ou então com prazo de validade. 



  • Gatilhos: No marketing existe uma estratégia chamada gatilhos mentais, um deles que pode ser utilizado é o de escassez, ele tem o intuito de gerar valor a partir de um sentimento de limitação de um serviço ou produto, ou seja, uma promoção com prazo diz ao cliente olha, não é para sempre.. é agora ou nunca! Isso gera uma necessidade de aproveitar a oportunidade, pois ele não sabe quando ou se terá outra como essa. Por exemplo os combos.



  • Combos: Um setor da estética e beleza que usa muito da estratégia do combo, é a depilação. Você já viu algo como compre o pacote de depilação a laser para meia perna e ganhe meio braço. Isso é muito comum e dá certo e se está dando certo, pode ser bom para o seu negócio. 



Faça mechas e ganhe uma hidratação

Unhas das mão e dos pés pelo preço de uma



  • Bonificação: Uma tática para fidelizar clientes é o programa de indicações com sistema de bônus, em poucas palavras significa: indicou, ganhou! Muitas pessoas buscam serviços com base em critérios próprios e por confiarem na opinião de que consideram confiáveis. 

A cada pacote fechado por indicação sua, ganhe X% de desconto nos serviços de manicure

Trazendo cinco amigas ganhe uma limpeza de pele






PUBLICIDADE PAGA



Para chegar no público que deseja de forma mais rápida, contar com anúncios pagos nas redes sociais, é uma alternativa. Você pode optar por fazer publicidade paga online em diversas plataformas, como: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Google. Mas antes de fazer isso, você precisa estudar e identificar o seu público alvo. 



Se você começou a ler esse texto com a mentalidade de que redes sociais e salão de beleza não combinam, eu tenho certeza que o seu pensamento já mudou. Tudo na internet é possível, basta sair do óbvio. 



Antes quem diria que você conseguiria fazer um negócio crescer a partir de fotos e textinhos em uma rede social. Hoje isso já mostra a autoridade das marcas, estar presente é importante e agora que você sabe como, não tem mais porque perder tempo. 



Para saber mais dicas para o seu negócio crescer, acesse nosso portal e caso necessite de atendimento com profissionais especialistas, basta solicitar pelo site ou WhatsApp.


avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1772 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?