Seu restaurante ainda utiliza cardápios de papel? Se a resposta for sim, está na hora de trazer uma modernização para o seu negócio! Descubra agora como criar um cardápio digital de maneira fácil e eficiente.
Vamos abordar também porque substituir o cardápio de papel e adotar o formato digital é uma excelente opção para estabelecimentos de food service. Ao final deste conteúdo, você estará convencido a implementar um cardápio digital, além de conhecer a ferramenta ideal para isso. Vamos lá?
Um cardápio digital é a versão eletrônica do cardápio tradicional de um restaurante, bar ou estabelecimento similar. Ele pode ser acessado por meio de um celular, tablet ou qualquer outro dispositivo móvel, utilizando um link, sistema, aplicativo ou QR Code.
Com os avanços tecnológicos, temos presenciado a adaptação de diversos processos, documentos e hábitos para o formato digital, principalmente após a pandemia. Isso se tornou parte da nossa realidade, um sinal de inovação e modernidade. Portanto, faz todo sentido levar essa tecnologia para restaurantes e serviços de alimentação.
O papel está totalmente ultrapassado? Não. E talvez nunca esteja. No entanto, é necessário repensar o seu uso e substituí-lo em situações em que traz mais desvantagens do que benefícios.
Dentre as principais vantagens do cardápio digital, destacam-se:
Para que seja efetivo, um cardápio digital precisa ser intuitivo e atrativo. Mas como desenvolver um cardápio digital com essas características? Qual é a abordagem mais adequada?
Caso você esteja com essas dúvidas, apresentamos o WiFire Menu, uma ferramenta completa e prática que permite criar o seu cardápio digital e otimizar o atendimento. Com essa ferramenta, você poderá cadastrar seus produtos, personalizar o layout, divulgar promoções, compartilhar o acesso através de link ou QR Code, além de integrar os pedidos.