Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Como fazer cardápio digital e por que investir nesse modelo?

avatar GABRIELA MOREIRA GRILLO
Gabriela Moreira Grillofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como fazer cardápio digital e por que investir nesse modelo?
Criado em 14 JUN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Seu restaurante ainda utiliza cardápios de papel? Se a resposta for sim, está na hora de trazer uma modernização para o seu negócio! Descubra agora como criar um cardápio digital de maneira fácil e eficiente.


Vamos abordar também porque substituir o cardápio de papel e adotar o formato digital é uma excelente opção para estabelecimentos de food service. Ao final deste conteúdo, você estará convencido a implementar um cardápio digital, além de conhecer a ferramenta ideal para isso. Vamos lá?


O que é cardápio digital e por que aderir? 


Um cardápio digital é a versão eletrônica do cardápio tradicional de um restaurante, bar ou estabelecimento similar. Ele pode ser acessado por meio de um celular, tablet ou qualquer outro dispositivo móvel, utilizando um link, sistema, aplicativo ou QR Code.


Com os avanços tecnológicos, temos presenciado a adaptação de diversos processos, documentos e hábitos para o formato digital, principalmente após a pandemia. Isso se tornou parte da nossa realidade, um sinal de inovação e modernidade. Portanto, faz todo sentido levar essa tecnologia para restaurantes e serviços de alimentação.


O papel está totalmente ultrapassado? Não. E talvez nunca esteja. No entanto, é necessário repensar o seu uso e substituí-lo em situações em que traz mais desvantagens do que benefícios.


Dentre as principais vantagens do cardápio digital, destacam-se:

  • Produção mais ágil e econômica;
  • Facilidade de atualização;
  • Otimização do atendimento;
  • Autonomia para os clientes;
  • Sustentabilidade;
  • Possibilidade de personalização da experiência do cliente;
  • Aumento das vendas.

Como criar o melhor cardápio digital? 


Para que seja efetivo, um cardápio digital precisa ser intuitivo e atrativo. Mas como desenvolver um cardápio digital com essas características? Qual é a abordagem mais adequada?


Caso você esteja com essas dúvidas, apresentamos o WiFire Menu, uma ferramenta completa e prática que permite criar o seu cardápio digital e otimizar o atendimento. Com essa ferramenta, você poderá cadastrar seus produtos, personalizar o layout, divulgar promoções, compartilhar o acesso através de link ou QR Code, além de integrar os pedidos.

avatar GABRIELA MOREIRA GRILLO
Gabriela Moreira Grillo
Formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Atuação na área de Marketing do Grupo TecnoSpeed. Apaixonada por escrever e conhecer histórias.favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5334 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?