Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

Como expandir sua empresa e aumentar o faturamento dos negócios?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como expandir sua empresa e aumentar o faturamento dos negócios?
Criado em 16 MAR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

No mundo do empreendedorismo, o momento de expandir os negócios e aumentar as vendas é um momento importante e decisivo, que necessita de muita atenção e sabedoria por parte do empreendedor. 

Antes de investir tempo e capital, o dono do negócio deve estar ciente de todos os riscos, vantagens e de quais são as estratégias que melhor se encaixam no seu modelo de negócio.


Por exemplo, muitos empreendedores optam por expandir a sua margem de lucro através da diversificação de produtos. Essa opção é sem dúvida uma excelente maneira de executar a tarefa, mas se o tipo de produto não for pensado corretamente para os clientes já fidelizados, o tiro pode sair pela culatra, e o empreendedor pode acabar diminuindo sua margem de lucro, diluindo-a entre os clientes interessados nos produtos novos e os clientes que querem continuidade nos produtos tradicionais.

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, e possíveis falhas na execução do projeto, é essencial fazer inúmeras pesquisas de mercado, consultar especialistas e avaliar todos os detalhes do negócio.

As opções para expandir e aumentar o faturamento são muitas, mas algumas das mais seguras e tradicionais formas são, para além da diversificação de produtos, o franqueamento, as filiais e parcerias.

Quando o assunto é franqueamento, o essencial é estar com tudo perfeito e funcionando muito bem antes de resolver se aventurar. Com uma marca conhecida e uma estrutura bem fundada, é possível gerenciar todos os aspectos que envolvem o franchising. O franqueado certamente avaliará todos os aspectos importantes da empresa, e só a escolherá se tudo estiver propriamente bem alinhado.

Da mesma maneira, é preciso ter todos os aspectos importantes tratados muito bem antes de optar por abrir uma nova unidade. O faturamento da empresa deve ser avaliado junto da receita, do lucro, da frequência e do volume de vendas, e de todos os outros aspectos que compõem a economia do negócio.

Uma boa dica; é ficar de olho no score do negócio, para saber como se encontra a saúde financeira da empresa, contratar contadores e consultar especialistas em economia e negócios. 

Nessa busca pela melhora de todos os aspectos, as parcerias podem ser uma boa opção, trazendo novas visões, valores e maneiras de se fazer negócio, sem falar de apoio, ganhos mútuos e compartilhamento de clientes.

Existe uma infinidade de maneiras de se expandir o negócio com segurança e sucesso:

  •  Investir em estratégias de marketing;
  • Sistemas de administração de equipes;
  • Exploração de novidades no mercado e muito mais. 

O empreendedor precisa estar de olho em todas as possibilidades, e considerar qual delas é a mais vantajosa e qual atende a todas as suas expectativas e necessidades.


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7431 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?