Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Como está o seu merecimento?

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como está o seu merecimento?
Criado em 23 JUN. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Quando vamos receber uma visita, é tradição aqui no Brasil colocar uma mesa com tudo que temos de melhor. Seja para um café, almoço ou jantar, queremos sempre agradar. A melhor toalha, a louça mais nova, os melhores produtos, tudo para que nosso convidado se sinta especial!

Mas e para você mesmo, coloca a mesma mesa?

Estou vivendo a experiência de morar completamente sozinha. Durante toda a vida sempre cuidei de alguém. Dos meus pais, marido, filho, e há pouco tempo só da minha mãe. Enfim, sempre tive pessoas ao meu redor para quem cozinhar e a quem cuidar. Hoje vivo uma realidade diferente e confesso que não é fácil cozinhar só para mim.

Dá preguiça né? Mas nesses momentos me lembro de algo que aprendi com Wendell Carvalho: o merecimento.

O quanto está alinhado o seu merecimento? Ao receber uma visita, você proporciona o melhor. E para você, também proporciona o melhor? Coloca a melhor toalha para seu café da manhã? Serve a você mesmo os melhores produtos?

Ao organizar a casa da minha mãe me deparei com tanta coisa guardada. Toalhas lindas, louças novas. Ela guardava para um dia especial, para um convidado especial. E por anos guardou e não uso! Hoje, eu uso, pois o dia especial é hoje e a convidada especial sou eu mesma!

Isso não é egoísmo é merecimento! E precisamos trabalhar nosso grau de merecimento todos os dias. Se você toma uma xícara de café encostada na pia e come apenas um pãozinho dormido e frio, está enviando uma mensagem ao seu cérebro que aquilo basta e que você não merece nada especial.

Cada vez que você se contenta com qualquer coisa, envia mensagens ao seu subconsciente de que não é merecedor de algo mais especial. E isso acaba se refletindo em outras áreas de sua vida!

Você acaba se contentando com qualquer coisa para almoçar, aceita qualquer tipo de tratamento, pois seu subconsciente está acostumado a entender que você não merece. E isso te leva a qualquer emprego, qualquer relacionamento.....

Você gestor, quando não tem o seu nível de merecimento bem alinhado, acaba aceitando qualquer profissional, qualquer fornecedor, qualquer cliente e isso resultará em nenhum crescimento.

Vejo muitos empreendedores, principalmente no mercado da beleza reclamarem que seus clientes são ruins, que a equipe é ruim, que seus profissionais não são comprometidos.... Então por que aceita? Por falta de merecimento.

E quando percebe está em qualquer vida medíocre, bem longe daquilo que sonha e merece.

Chega!

Basta!

Comece a trabalhar o seu merecimento! Coloque uma mesa bonita hoje mesmo para tomar um bom café da manhã. Inicie o seu dia com uma rotina que você quer e merece e não com qualquer coisa que lhe dão ou lhe deixam viver.

O simples fato de arrumar uma mesa bonita pra você ou mesmo preparar um café gostoso e levar na cama para você mesmo, já vai lhe dar a sensação de ser especial e isso com o tempo começa a desenvolver um sentimento de merecimento em você.

Logo, não vai mais aceitar o mesmo e vai querer muito mais, pois você merece!

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante.

Especialista e Apaixonada pelo mundo da beleza

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

 

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3860 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?