Quando vamos receber uma visita, é tradição aqui no Brasil colocar uma mesa com tudo que temos de melhor. Seja para um café, almoço ou jantar, queremos sempre agradar. A melhor toalha, a louça mais nova, os melhores produtos, tudo para que nosso convidado se sinta especial!
Mas e para você mesmo, coloca a mesma mesa?
Estou vivendo a experiência de morar completamente sozinha. Durante toda a vida sempre cuidei de alguém. Dos meus pais, marido, filho, e há pouco tempo só da minha mãe. Enfim, sempre tive pessoas ao meu redor para quem cozinhar e a quem cuidar. Hoje vivo uma realidade diferente e confesso que não é fácil cozinhar só para mim.
Dá preguiça né? Mas nesses momentos me lembro de algo que aprendi com Wendell Carvalho: o merecimento.
O quanto está alinhado o seu merecimento? Ao receber uma visita, você proporciona o melhor. E para você, também proporciona o melhor? Coloca a melhor toalha para seu café da manhã? Serve a você mesmo os melhores produtos?
Ao organizar a casa da minha mãe me deparei com tanta coisa guardada. Toalhas lindas, louças novas. Ela guardava para um dia especial, para um convidado especial. E por anos guardou e não uso! Hoje, eu uso, pois o dia especial é hoje e a convidada especial sou eu mesma!
Isso não é egoísmo é merecimento! E precisamos trabalhar nosso grau de merecimento todos os dias. Se você toma uma xícara de café encostada na pia e come apenas um pãozinho dormido e frio, está enviando uma mensagem ao seu cérebro que aquilo basta e que você não merece nada especial.
Cada vez que você se contenta com qualquer coisa, envia mensagens ao seu subconsciente de que não é merecedor de algo mais especial. E isso acaba se refletindo em outras áreas de sua vida!
Você acaba se contentando com qualquer coisa para almoçar, aceita qualquer tipo de tratamento, pois seu subconsciente está acostumado a entender que você não merece. E isso te leva a qualquer emprego, qualquer relacionamento.....
Você gestor, quando não tem o seu nível de merecimento bem alinhado, acaba aceitando qualquer profissional, qualquer fornecedor, qualquer cliente e isso resultará em nenhum crescimento.
Vejo muitos empreendedores, principalmente no mercado da beleza reclamarem que seus clientes são ruins, que a equipe é ruim, que seus profissionais não são comprometidos.... Então por que aceita? Por falta de merecimento.
E quando percebe está em qualquer vida medíocre, bem longe daquilo que sonha e merece.
Chega!
Basta!
Comece a trabalhar o seu merecimento! Coloque uma mesa bonita hoje mesmo para tomar um bom café da manhã. Inicie o seu dia com uma rotina que você quer e merece e não com qualquer coisa que lhe dão ou lhe deixam viver.
O simples fato de arrumar uma mesa bonita pra você ou mesmo preparar um café gostoso e levar na cama para você mesmo, já vai lhe dar a sensação de ser especial e isso com o tempo começa a desenvolver um sentimento de merecimento em você.
Logo, não vai mais aceitar o mesmo e vai querer muito mais, pois você merece!
Profa. Ms. Giovana Quini
Mentora, Coach e Palestrante.
Especialista e Apaixonada pelo mundo da beleza
Professora Universitária na área de Administração de Empresas