Se você já vem anunciando dentro do Facebook Ads, mas não consegue escalar seus resultados, esse post é para você!
Após aprender como funciona o mecanismo de publicidade paga dentro do Facebook Ads, uma grande dúvida das pessoas é sobre escala. Não basta apenas inserir mais orçamento e esperar milagre. Existem alguns macetes que você deve seguir para aumentar os resultados de forma consistente.
Basicamente, existem duas maneiras: a escala vertical e a horizontal.
Escala Vertical
A escala vertical se resume em AUMENTAR o orçamento diário da campanha. Porém, o indicado é aumentar de 20% a 30% do orçamento atual e com um espaço mínimo de 2 dias entre esses aumentos. Caso contrário o aprendizado do Facebook acaba se perdendo.
Por exemplo, digamos que uma campanha estava vendendo muito bem com R$20,00 por dia e o orçamento foi aumentado para R$100,00 por dia de uma única vez, existe uma grande probabilidade do anúncio entrar novamente em fase de aprendizagem e os resultados acabam despencando.
Na escala vertical você precisa ter muita cautela para não 'estragar' o que já vem funcionando.
Escala Horizontal
A escala horizontal é baseada na DUPLICAÇÃO de conjunto de anúncios que estão performando bem.
Sempre que um anúncio é publicado dentro do Facebook Ads, ele é direcionado para um bloco de pessoas dentro do público determinado. Então a ideia da escala horizontal é anunciar para outro bloco dentro deste público.
Simples assim! A escala horizontal traz mais agilidade no processo de escala, pois dentro do conjunto duplicado você pode aumentar ainda mais o orçamento, sem prejudicar o conjunto de anúncios que está vendendo bem.
Porém, existem alguns detalhes que você deve ficar atento! Se o seu público for muito pequeno, pode ser que um conjunto de anúncios acabe competindo com o outro. Ou seja, você pode acabar entrando em leilão com você mesmo.
#Dicas
- Antes de começar a investir mais dinheiro em anúncios, você deve analisar e otimizar as campanhas ativas. Após alguns dias de anúncios você verá padrões dentro do público comprador, como por exemplo, a idade, sexo e a localização. Sabendo disso, você pode ajustar seu anúncio para que ele seja exibido para pessoas que possuem o perfil ideal para seu negócio.
- O tráfego nada mais é do que levar pessoas do ponto A para o ponto B. De nada adianta levar diversas pessoas para dentro da sua página de vendas se ela não estiver persuasiva o suficiente. Uma ótima maneira verificar isso é fazendo testes A/B, ou seja, ter duas páginas diferentes para analisar qual é melhor. Identificou qual é? Agora faça ajustes e teste novamente. Isso vai refinando sua página de vendas e deixando-a cada vez melhor!
E aí o que você achou? Conte pra gente nos comentários.
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