Um infoproduto nada mais é que um conteúdo em formato digital, normalmente criado para levar informação e conhecimento, focado em solucionar algum problema de quem o consome.
O mercado digital já era um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo com a pandemia, ele ficou ainda mais forte.
Criar o seu próprio infoproduto é uma excelente alternativa tanto para quem ainda não empreende quanto para empreendedores de negócios físicos, que podem utilizar as vantagens dos infoprodutos para escalar o seu negócio com baixo investimento.
O que é um infoproduto?
São produtos digitais, criados com o objetivo de auxiliar e facilitar a vida de quem os consome.
Quando adquirirmos um curso online, um e-book ou um programa de consultorias digitais, normalmente estamos em busca de conhecimento como solução para algum problema que temos, certo?
Este é o papel principal dos infoprodutos, assim como seus similares físicos (livros físicos, cursos presenciais, etc).
A diferença do infoproduto para os produtos físicos está, justamente, nas suas vantagens:
Investimento único para a criação do infoproduto, e normalmente muito abaixo que um produto físico;
É relativamente mais fácil para os consumidores encontrarem o seu produto por meios digitais;
Possibilidade de venda com a ajuda de afiliados;
Possibilidade de venda em escala (você cria um único produto e com ele consegue ter resultados constantes);
Diferentes tipos de produtos e meios de consumo, podendo adequar como for melhor para a sua persona.
Quanto custa fazer um infoproduto?
Essa é uma pergunta comum para quem está pensando em criar o seu próprio infoproduto.
O valor para criar um infoproduto pode variar bastante, conforme o tipo de produto que você deseja criar, os materiais inclusos (vídeo aulas, PDFs, aulas ao vivo, ebooks), as ferramentas que irá utilizar e a qualidade da produção.
A boa notícia é: independente de suas escolhas, criar um infoproduto quase sempre é muito mais barato do que criar o mesmo produto para funcionar fisicamente.
Como faço pra vender Infoprodutos?
Bom, não adianta nada você ter um produto excelente, se não tiver uma boa estratégia de vendas.
Do mesmo jeito, não adianta ter uma estratégia de vendas incrível, se você está ofertando o produto errado, para as pessoas erradas, e não está retendo cliente nenhum.
Uma coisa está diretamente ligada a outra e só quando você ajusta esses dois fatores você tem um infoproduto de sucesso.
Para vender infoprodutos, você vai precisar criar uma oferta irresistível e uma máquina de vendas, que pode incluir site, email marketing, redes sociais (campanhas), afiliados e o que mais você achar pertinente para seu público e produto.
Se você quiser um passo a passo de como criar o infoproduto e vender do zero, só me falar abaixo, que em breve deixo mais um texto por aqui!
Beijos, fuuuui! Mariana Carvalho.
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