Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Como é ter uma empresa como fonte de renda extra?

avatar CAIK PORTES SEVSCUEC
Caik Portes Sevscuecfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como é ter uma empresa como fonte de renda extra?
Criado em 28 MAI. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você já pensou em montar uma empresa para ter uma renda extra? Mas como saber se estou preparado para tomar essa decisão e montar minha empresa? Quais os passos importantes para que eu possa me preparar? 

 

Faça o seu planejamento 

Planejamento é essencial para a tomada de decisão, organize suas ideias, entenda qual o publico que você pretende atender, coloque no papel todos os prós e contras, faça uma análise do mercado, seus concorrentes, seus fornecedores, qual sua estimativa de crescimento. 

Com isto, você saberá qual caminho seguir com a sua empresa, estabeleça metas baixas no início, pois você estará se adaptando a nova rotina entre dividir o tempo entre a sua fonte de renda principal e a sua empresa que estará iniciando. 

Utilize as redes sociais para fazer a divulgação dos seus produtos/serviços, pois tem um ótimo custo benefício e você poderá aproveitar sua base de amigos e networking para realização a divulgação, escolha a rede social que tem mais similaridade com seu público e comece por ela.

 

Valide a sua ideia 

Teste se o seu produto/serviço entrega realmente o que você deseja para os clientes, faça uma quantidade pequena e propotipe, venda para alguns amigos, pessoas próximas de você, fique atento as suas reações em relação ao que está vendendo, este é o momento de realizar ajustar para superar as expectativas dos clientes. 

Não tenha medo de errar, este é o momento que você poderá descobrir problemas, como por exemplo: o fornecedor não atendeu suas expectativas, problemas assim são inevitáveis, e é melhor que eles aconteçam durante o seu período de prototipação. 

 

Tenha determinação

Diversas vezes se verá cansado e pensando se vale a pena continuar, mas pense, você já deu o primeiro passo, já montou a sua empresa, agora é o momento de desistir?  Muitos problemas aconteceram durante a jornada, você precisará adaptar o seu planejamento para contornar essas mudanças. Não existe o caminho ideal a ser seguido, identifique os problemas que aparecem e faça adaptações caso seja necessário.

 

Equilibre seus horários  

Quando você monta uma empresa para ser uma fonte de renda extra, é importante você ter em mente que terá uma 'dupla' jornada de trabalho, com isso é grande a chance de acabar dedicação tempo de menos para a empresa. 

Estabeleça horários em que você começará e terminar de trabalhar na empresa por dia, tenha anotado todas as atividades que você deverá fazer para não esquecer de nada. Reserve o tempo para o seu merecido descanso e para sua família/lazer. 

Equilibrar os horários é importante para que você possa se dedicar ao seu emprego, a seu empresa, e a você também. 


Você está pronto para começar a empresa para conseguir um dinheiro extra? 

 

Faça parte da Comunidade Novos Negócios e tenha acesso aos melhores conteúdos!

avatar CAIK PORTES SEVSCUEC
Caik Portes Sevscuec
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5220 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?