Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Você sabe definir o público-alvo para o setor de alimentação fora do lar?

avatar VILGUINER BARBOSA SOARES TAVARES
Vilguiner Barbosa Soares Tavaresfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Você sabe definir o público-alvo para o setor de alimentação fora do lar?
Criado em 09 ABR. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

É fato que, quando pensamos em investir no setor de alimentação uns dos primeiros a surgir na mente dos empreendedores é a alimentação fora do lar, com certeza, vários podem até dizer que não, mas é! Isso acontece devido ao alto consumo de alimentos e também a baixa barreira de novos entrantes no mercado.

Porém, para isso necessita de muita dedicação, principalmente em relação a definição do público-alvo. Neste sentido, é preciso saber as definições de quais são as características desses clientes: sexo, idade, escolaridade, gostos e etc.

O ideal mesmo é criar personas que venham representar os clientes ideais, as tendências para deixar o faturamento excelente e ter uma boa comunicação, tecnologia de equipamentos modernos, espaços menores e mais produtivos.

Um exemplo que podemos citar é o autoatendimento por quilo, um sistema de comando eletrônico que deixa o atendimento muito mais ágil, também vem reduzir seus custos usando a tecnologia.

Pensando especificamente no público-alvo, temos que analisar qual o perfil de clientes com mais chances de procurar pelo seu estabelecimento, com o tipo de cardápio que será serviço, avaliar a localização que é um fator importante para determinar o cliente que você vai atrair e também, é preciso analisar os preços que serão cobrados porque eles influenciam nos dados demográficos que você atrai.

Vale também analisar os seus conceitos e estratégias para atrair a sua clientela, um exemplo é, se você quer atrair uma multidão entre 20 a 40 e poucos anos que estão procurando relaxar e se divertir num bar completo com televisões, um cardápio casual e uma atmosfera semelhante a um pub é provável que atrairá este público-alvo.

O que posso dizer é que a base de público-alvo é sem dúvidas um dos elementos mais importante para o seu setor de alimentação, seus clientes determinam seu sucesso e quando você atrai seu público certo, você certamente desfrutará do seu sucesso.

Diante de uma pesquisa também encontrei um projeto bem interessante no link:

 http://repositorio.ufla.br/jspui/bitstream/1/2481/1/DISSERTA%C3%87%C3%83O_Alimenta%C3%A7%C3%A3o%20fora%20do%20lar%20como%20um%20fen%C3%B4meno%20de%20consumo%20p%C3%B3s-moderno.pdf.

avatar VILGUINER BARBOSA SOARES TAVARES
Vilguiner Barbosa Soares Tavares
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1267 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?