Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDo Campo à Mesakeyboard_arrow_rightArtigos

Como Criar Uma Loja Virtual?

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como Criar Uma Loja Virtual?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

No passado, vender pela internet era algo complicado e um pouco caro de se fazer. Você precisava contratar um programador, designer, etc. Tudo isso para colocar sua loja virtual no ar.


Hoje, com a evolução tecnológica, diversas plataformas nasceram para ajudar outras empresas a criarem suas próprias lojas virtuais.


A loja vem "praticamente" pronta. Basta você fazer o cadastramento dos produtos (fotos e descrição), definir as formas de pagamento e os meios de envio.


Pronto... Você não precisa iniciar do zero, essas plataformas já te entregam o que você precisa para começar a vender online.


Além disso, existe mais um ponto positivo. Caso aconteça algum erro no sistema da plataforma de sua loja online o suporte de especialistas vai trabalhar até resolver. E você não paga nada a mais por isso.


Imagine se você decidir construir uma loja virtual do zero (como era feito no passado) e um erro desses acontece em uma sexta-feira a noite?


Até acionar o programador e conseguir ser atendido, pode ser que o seu site passe alguns dias fora do ar. Ou seja, você deixa de vender.


Consegue enxergar as vantagens?


Agora você vai conhecer algumas das principais plataformas do Brasil.


1- LOJA INTEGRADA


A loja integrada existe desde 2013 e da lá pra cá ela cresceu e se aprimorou muito. Para você ter uma ideia, 40.000 novas lojas online são criadas todos os meses utilizando-a.


Para acessar, basta clicar aqui.


Para conhecer os planos existentes, clique aqui.




2 - NUNVEMSHOP


A Nuvemshop possui mais de 80 mil lojistas ativos, um número muito expressivo. E o atendimento é excelente com mais de 90% de aprovação pelos clientes.


Para acessar, clique aqui.


Para conhecer os planos existentes, clique aqui.




3 - TRAY


Maior plataforma de e-commerce do Brasil há mais de 18 anos, a Tray possui diversas ferramentas de integrações com marketplaces e com plataformas de anúncios (Facebook Ads, Google Ads, etc).


Para acessar, clique aqui.


Para conhecer os planos existentes, clique aqui. 



E aí? Você já pensou em ter a sua loja online?


Com as opções listadas acima são apenas algumas das diversas opções que existem no mercado. Você pode escolher a que mais te agradar e começar ainda hoje.


Os valores dos planos iniciais, geralmente, são bem baixos. E você ainda pode testar grátis por alguns dias em alguns casos.


IMPORTANTE: Não basta apenas ter a loja online, ela não vai vender sozinha. Você precisa enviar tráfego para que consiga converter esses visitantes em vendas. 


Conta pra gente nos comentários abaixo o que achou dessas dicas!


Obs: As empresas citadas neste artigo não são indicações. Você deve fazer suas próprias análises e escolher a que melhor atender o seu negócio.

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silva
Empreendedor digital com mais de 5 mil vendas online.favorite_outline Seguir Perfil
capa Do Campo à Mesa
Do Campo à Mesa
people 1631 participantes
Você produtor, empresário, técnico e curioso do setor de agronegócios, alimentos e bebidas é nosso convidado especial para fazer parte desse espaço para quem busca conhecimentos sobre tecnologias, inovações, tendências, legislações, ou seja, novidades para o setor/segmento de agronegócios/alimentos e bebidas. Participe! Acesse, escreva e compartilhe artigos, entrevistas, vídeos e orientações.
fixo
Em alta
Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
07 fev. 2024Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
Como o ERP pode ajudar no setor de alimentos
29 mar. 2023Como o ERP pode ajudar no setor de alimentos
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?