No passado, vender pela internet era algo complicado e um pouco caro de se fazer. Você precisava contratar um programador, designer, etc. Tudo isso para colocar sua loja virtual no ar.
Hoje, com a evolução tecnológica, diversas plataformas nasceram para ajudar outras empresas a criarem suas próprias lojas virtuais.
A loja vem "praticamente" pronta. Basta você fazer o cadastramento dos produtos (fotos e descrição), definir as formas de pagamento e os meios de envio.
Pronto... Você não precisa iniciar do zero, essas plataformas já te entregam o que você precisa para começar a vender online.
Além disso, existe mais um ponto positivo. Caso aconteça algum erro no sistema da plataforma de sua loja online o suporte de especialistas vai trabalhar até resolver. E você não paga nada a mais por isso.
Imagine se você decidir construir uma loja virtual do zero (como era feito no passado) e um erro desses acontece em uma sexta-feira a noite?
Até acionar o programador e conseguir ser atendido, pode ser que o seu site passe alguns dias fora do ar. Ou seja, você deixa de vender.
Consegue enxergar as vantagens?
Agora você vai conhecer algumas das principais plataformas do Brasil.
A loja integrada existe desde 2013 e da lá pra cá ela cresceu e se aprimorou muito. Para você ter uma ideia, 40.000 novas lojas online são criadas todos os meses utilizando-a.
Para acessar, basta clicar aqui.
Para conhecer os planos existentes, clique aqui.
A Nuvemshop possui mais de 80 mil lojistas ativos, um número muito expressivo. E o atendimento é excelente com mais de 90% de aprovação pelos clientes.
Para acessar, clique aqui.
Para conhecer os planos existentes, clique aqui.
Maior plataforma de e-commerce do Brasil há mais de 18 anos, a Tray possui diversas ferramentas de integrações com marketplaces e com plataformas de anúncios (Facebook Ads, Google Ads, etc).
Para acessar, clique aqui.
Para conhecer os planos existentes, clique aqui.
E aí? Você já pensou em ter a sua loja online?
Com as opções listadas acima são apenas algumas das diversas opções que existem no mercado. Você pode escolher a que mais te agradar e começar ainda hoje.
Os valores dos planos iniciais, geralmente, são bem baixos. E você ainda pode testar grátis por alguns dias em alguns casos.
IMPORTANTE: Não basta apenas ter a loja online, ela não vai vender sozinha. Você precisa enviar tráfego para que consiga converter esses visitantes em vendas.
Conta pra gente nos comentários abaixo o que achou dessas dicas!
Obs: As empresas citadas neste artigo não são indicações. Você deve fazer suas próprias análises e escolher a que melhor atender o seu negócio.