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Como criar um perfil profissional no Instagram?

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Como criar um perfil profissional no Instagram?
Criado em 06 MAI. 2021
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Será que o seu perfil hoje, é um perfil profissional? Os perfis profissionais trazem consigo muitas funcionalidades não encontradas no perfil comum. Quer saber como ter um perfil profissional agora mesmo? Se liga nesse conteúdo!

Como criar um Instagram comercial


A criação de uma conta comercial é bem simples e leva apenas alguns minutos. Abaixo, 4 passos que você deve seguir para criar a sua:

 

1. Baixar o aplicativo


O primeiro passo é baixar o aplicativo no smartphone. Ele está disponível na Play Store (Android), na App Store (iPhone) e na Windows Phone Store (Microsoft).

Assim que ele for instalado, clique sobre o ícone no menu para abri-lo e dar início às configurações da conta.


2. Criar uma conta


Existem duas formas para criar um perfil comercial no Instagram. A primeira delas, é a mais fácil, é por meio do login com um perfil do Facebook. Se você já tem cadastro nesta plataforma, pode seguir essa opção.


A segunda requer um novo registro. Para isso, clique em cadastre-se. O próximo passo será digitar um endereço de e-mail e pressionar o botão avançar.

                                            

3. Configurar o perfil


Agora, no seu perfil, clique sobre os três pontinhos localizados no canto superior direito da tela e vá em configurações, conta, mudar para conta profissional.


                                                   
Feito isso, é o momento de personalizar o seu perfil, adicionando uma foto de identificação (de preferência o seu logo).


Depois, é necessário incluir outras informações, como o site, endereço, telefone para contato, horário de funcionamento, entre outras coisas.


                                      

Uma dica importante: No instagram você consegue colocar somente um link na sua biografia para as pessoas acessarem. Caso você queira colocar mais de um link como por exemplo, seu site, um link para contato no whatsapp, seu blog, você pode utilizar ferramentas como o Linktree e vincular todos esses acessos a um único link e disponibilizá-lo na sua biografia do instagram.


4. Dar início à utilização da conta


Esse último passo não está relacionado à criação da sua conta, mas vale a pena fazer essa indicação. Comece a usar o seu perfil e aproveitar as funcionalidades da ferramenta postando fotos e vídeos curtos.


Por que criar um perfil comercial e não utilizar o pessoal?

Quando você cria um perfil comercial, o app permite o acesso ao Instagram Insights, uma funcionalidade que permite ao usuário acesso a métricas importantes como:

  • Alcance de publicações: O número de alcance representa quantos usuários as suas publicações atingiram na última semana. Ele retrata o número de contas que visualizaram pelo menos um de seus posts.
  • Impressões: Aqui, você terá o número geral de quantas vezes os usuários visualizaram algum dos seus conteúdos na última semana. Importante, se um único usuário visualizou seu conteúdo mais de uma vez, contará a quantidade de impressões de cada visualização.
  • Visualizações do perfil: Representa o número de vezes que o seu perfil foi visualizado/visitado na última semana.
  • Cliques no site: Essa métrica contabiliza o número de cliques que o link disponibilizado na sua biografia recebeu na última semana.

 

         

         

O Instagram também permite que você veja a relação dos números atuais com os números alcançados na semana anterior e consiga fazer um comparativo.


Além dessas métricas, o Instagram também permite que você saiba um pouco mais sobre quem é o seu público. As métricas referente a público são:

  • Porcentagem entre homens e mulheres que seguem sua conta;
  • Faixa etária dos seguidores;
  • Localização por cidades e países;
  • Dias da semana e horários que seus seguidores ficam mais tempo online;
  • Quantos usuários começaram a seguir ou deixaram de seguir o seu perfil;
  • Entre outros.


               


Outra vantagem em ter uma conta comercial no Instagram é que você conseguirá visualizar métricas específicas das publicações do seu feed, sendo elas:

  • Número de vezes que o seu conteúdo foi compartilhado com alguém via dm ou stories;
  • Quantas pessoas salvaram o seu conteúdo;
  • Quantas pessoas visualizaram o seu perfil a partir daquele post;
  • Alcance da postagem;
  • Impressões da publicação e de onde elas vieram (da página inicial, do perfil ou de outro lugar).

 

             
Você também tem acesso a métricas que envolvem as publicações em seus stories que é uma ferramenta e tanto para engajar o seu público.


As métricas desenvolvidas para Stories são:

  • Respostas: quantas pessoas responderam o seu story;
  • Visitas ao perfil;
  • Toques em figurinha (se você marcou alguém, saberá quantas pessoas clicaram na menção a essa conta);
  • Alcance: o número de contas que visualizou o seu story;
  • Impressões: quantas vezes o seu story foi visualizado;
  • Seguidores: o número de contas que passou a seguir você a partir do seu story;
  • Voltar: quantas pessoas voltaram para ver o seu story anterior;
  • Avançar: a quantidade de pessoas que clicaram para ver o seu próximo story;
  • Próximo story: número de toques para ver o story da próxima conta;
  • Saídas: quantas pessoas clicaram para sair do seu story.

Aproveite todas essas informações que o próprio aplicativo fornece para você e trace suas estratégias com base nelas, como criação de conteúdo, frequência de postagens, hora de publicação e também campanhas a serem feitas e patrocinadas.

Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae e tire suas dúvidas! 


Você pode deixar o seu comentário aqui, ligar para 0800 570 0800 ou nos chamar no WhatsApp clicando aqui 

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Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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