Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Como criar um catálogo e vender no Whatsapp Business

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratchevafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt4
Como criar um catálogo e vender no Whatsapp Business
4 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 06 MAI. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Transforme seu WhatsApp em uma máquina de vendas  


E continuamos com o Tech-me, um Quadro da Comunidade de Mulheres Empreendedoras que mostra como a tecnologia pode ser uma aliada e não  um peso no dia a dia das mulheres e de seus negócios.


Hoje vamos falar sobre o WhatsApp, uma ferramenta famosa em qualquer lugar do mundo! Eu arrisco até a dizer que todo mundo que você conhece está disponível por lá para ser contactado. Hoje, o WhatsApp já faz parte de nossas rotinas diárias e temos a estranha mania de estar disponíveis por ali 24 horas por dia e é justamente isso que traz inúmeras oportunidades de vendas. Isto quer dizer que é extremamente rápido e fácil falar com qualquer pessoa pelo WhatsApp e por isto ele é um instrumento cada vez mais valioso para os negócios.



WhatsApp Business 

O WhatsApp Business nada mais é do que uma versão profissional do aplicativo e que portanto traz muitos benefícios e vantagens para as empresas e negócios que a utilizam. Nesta versão é possível cadastrar as contas em telefones fixos, configurar um perfil público e migrar as suas conversas antigas, por exemplo. (Disponível na Apple Store e Play Store)

O serviço funciona como um aplicativo totalmente separado, o que permite que pequenos empresários possam separar as contas pessoais das profissionais, o que é extremamente importante, além de ainda permitir que você tenha acesso às duas contas em um só aparelho. 

 

  • Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business


O catálogo de produtos funciona dentro do aplicativo do WhatsApp Business.

Para a criação do catálogo, você vai precisar colocar uma foto, título, descrição e preço dos produtos que você planeja incluir.

  1. Clique nos 3 pontinhos que fica no topo direito da tela;

  2. Depois acesse Ferramentas comerciais > Catálogo > ADICIONAR ITEM.

   

É super fácil e intuitivo. Só precisa incluir a imagem, nome, preço e pronto. Você pode incluir até 10 imagens do produto (lembre-se de tirar fotos com boa qualidade e o mais profissional possível). Em Mais campos você pode preencher todos os dados, especialmente a descrição e o link (caso você tenha um E-commerce ou uma página de site para dar mais detalhes sobre o produto).

Finalizado o cadastro é só clicar em Salvar.

Depois cadastrar seus produtos, você pode enviar para seus clientes. Para isso, basta clicar no clipes no canto direito inferior, selecionar a opção Catálogo e escolher o produto.

 

Todas as informações cadastradas sobre o produto serão enviadas ao cliente. Com isso, só usar seus argumentos de vendas e fechar negócio!

Agora que você já sabe como criar um catálogo no WhatsApp, que tal gastar um tempinho e cadastrar seus produtos nessa ferramenta que todos usam no dia a dia? Conta pra gente se você já utiliza essa ferramenta no seu negócio e o quanto ela contribuiu para suas vendas.


E aí, esse conteúdo foi útil para você? Deixe seu comentário!


Participe da Comunidade de MULHERES EMPREENDEDORAS e tenha acesso a mais posts como esse


avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1776 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!