Os infoprodutos são uma grande oportunidade para os empreendedores começarem um negócio mais escalonável. Por exemplo, se você tem conhecimento em uma área específica, pode usá-lo para obter lucro. Quer saber como? Me acompanhe
Antes, você sabe o que é um infoproduto? É todo e qualquer material, que possa ser entregue digitalmente de forma gratuita ou paga, ou seja, vídeos, cursos, e-books, mentorias, consultorias todos são formatos de infoprodutos.
Criar um infoproduto de sucesso pode ser um pouco assustador, mesmo se você já dirige seu próprio negócio. Há questões logísticas com que se preocupar (sem falar em fazer com que as pessoas paguem por isso!).
É claro que os problemas que você encontrará dependerão do tipo de infoproduto que você está produzindo. Separamos três dos tipos mais comuns de infoprodutos:
Além destes infoprodutos, você também pode produzir webinars, eventos ao vivo, podcasts, entre outros. Lembre-se que a escolha do produto depende do seu conhecimento e da sua criatividade!
Após estabelecer a categoria de infoproduto, você precisa saber quanto tempo você deseja investir em sua criação, porque existem algumas categorias de infoprodutos para vender que requerem muito mais tempo na fase de produção.
Por exemplo, uma lista de verificação pode consumir menos tempo do que reunir vídeos de treinamento. Portanto, certifique-se de considerar quanto tempo você pode dedicar à criação de seu material.
O tempo que você investe em seu infoproduto deve ser correlacionado ao valor dele e quanto você pode cobrar por ele. Quanto mais tempo e esforço você dedica a isso, mais valor você agregará ao produto e poderá cobrar mais por ele.
Além disso, essa premissa se aplica apenas a produtos em mercados bem pesquisados e desenvolvidos para um público que realmente precisa deles.
A acessibilidade do seu público ajudará a determinar o preço do seu infoproduto. Lembre-se de que é importante fixar um preço de venda. Se, por exemplo, seu público-alvo são estudantes ou pessoas que se formaram recentemente na faculdade, provavelmente eles têm um orçamento limitado (não podem comprar um produto muito caro). Mas se seu público-alvo são profissionais em meio de carreira, eles podem pagar um serviço mais premium, por exemplo.
Esta é uma questão fundamental. Quanta experiência ou conhecimento você tem para realmente criar seu infoproduto? Lembre-se de que qualquer tipo de produto que você irá comercializar deve transmitir valor ao seu público. Se você não tem muita experiência em uma área específica, pode não passar credibilidade. Por isso, é importante que você tenha conhecimento pleno na área em que irá desenvolver o infoproduto.
Criei meu infoproduto, e agora como fazer para que as pessoas comprem? Você terá de oferecer! Não existe outra forma. Uma estratégia de divulgação e venda do seu infoproduto será fundamental. O Instagram pode ser um dos melhores canais de venda.
Você pode usar estratégias para construir uma sequência constante: poste stories, use hashtags relevantes, escreva legendas atrativas etc. Além disso, mostre ao seu público que sua experiência merece respeito. A propaganda boca a boca atrai mais seguidores (e compradores) se o que você oferece for realmente útil.
E não esqueça! Use tags que descrevem precisamente o que você vende: ideias de negócios, jardinagem, SEO, produção de vídeo etc. Abuse do marketing de afiliados: seus infoprodutos também podem ser promovidos, comercializados e vendidos por especialistas. Em troca, eles ficarão com uma porcentagem de todas as vendas.
Outra forma de divulgar o seu trabalho é por e-mails. Por exemplo, um convite bem elaborado para um evento ao vivo ou um trecho cativante de um e-book podem instigar o público.
Agora você sabe como converter sua experiência em lucro, siga essas dicas e tenha sucesso na divulgação do seu talento.
E lembre-se de que a demanda por infoprodutos está em crescimento, uma vez que as pessoas precisam de conhecimentos cada vez mais úteis. Então, não hesite e dê ao seu público o que ele quer!
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Um abraço, Bianca Becker / @biabeckerl