

Sua empresa já teve uma agência que cuidasse da sua presença digital?
Em meus atendimentos já encontrei empresas que estavam super satisfeitas com suas agências de marketing digital, todos os prazos eram cumpridos e os trabalhos vinham dando resultado...
Do mesmo modo, já atendi empresas que tiveram péssimas experiências com agências, "Só dinheiro jogado fora...", muitos empresários relatam.
O problema é que assim, o digital acaba sendo deixado de lado, pois a vida corrida da maioria dos micro e pequenos empresários com as atividades do dia a dia acabam tomando muito tempo.
Sempre que atendo uma empresa satisfeita com sua agência, pergunto como foi o processo de contratação, quais critérios utilizou, etc. E assim, fiz um compilado de 3 passos para que você possa basear-se quando for decidir qual agência contratar.
Antes de mais nada você precisa definir como pretende atuar no meio digital. Se ainda não faz nada, uma boa ideia é mapear o que seus principais concorrentes vêm fazendo. Afinal, não precisamos reinventar a roda.
Pode ser que o seu negócio precise de:
Ou, pode ser que o seu negócio precise de tudo isso e ainda outras coisas.
Se você precisa que a agência crie uma loja virtual e faça anúncios para ela, não é interessante pedir referências?
Você pode perguntar: "Quais empresas vocês atendem e fazem esse tipo de serviço?"
Peça pelo menos uns 3 exemplos e visite as lojas virtuais dessas empresas, suas redes sociais, pesquise no Google, etc.
Se possível, tente falar com os proprietários dessas empresas. Se a agência realmente for boa, eles vão te dizer.
Evite agências que demoram para responder, são confusas e não se comunicam bem... Se antes de contratar elas são assim, imagine depois.