Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Como construir um aplicativo pode ajudar a aumentar as vendas da sua empresa

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisarifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como construir um aplicativo pode ajudar a aumentar as vendas da sua empresa
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 15 FEV. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Hoje vamos conversar sobre a importância de construir um aplicativo. Qualquer empreendedor hoje em dia precisa estar presente no mundo online. Por isso, independente do tamanho do seu negócio, fazer um app pode ajudar a aumentar as vendas da sua empresa.

Mas, será que vale a pena? Neste sentido, investir nessa área é importante para o crescimento da empresa de forma geral. Além disso, essa é a principal maneira de estreitar a relação com seus clientes e ampliar o alcance da empresa.

Então, veja mais considerações sobre o tema e, de como construir um aplicativo pode ajudar a aumentar as vendas da sua empresa.

Vantagens gerais em construir um aplicativo

Contar com o próprio app para sua empresa é fundamental se você busca a expansão do negócio. Um aplicativo não serve apenas para vender produtos ou serviços, mas para diversas outras coisas como, por exemplo:

·         Divulgar e consolidar sua marca no mercado;

·         Colocar em prática estratégias de marketing;

·         Atingir de forma mais eficaz seu público-alvo;

·         Oferecer um suporte ao cliente, super prático;

·         Oferecer outros conteúdos relevantes, como artigos e informações sobre produtos;

·         Criar promoções e, assim, atrair mais clientes.


Dessa forma, diante de tantas possibilidades, essa pode ser a hora certa para você viabilizar a criação de um app para sua empresa.  Além de outras vantagens, de acordo com o seu ramo de negócio. E é o que vamos conhecer a seguir.

Aplicativos para área do varejo

Se você possui um comércio voltado para o varejo, construir um aplicativo com certeza irá prospectar suas vendas. Isso porque sua loja marcará presença no mercado online e isso estabelecerá uma relação de confiança com o público-alvo.

Uma loja de roupas virtual e por app, por exemplo, pode disponibilizar catálogos completos para os clientes, tudo na tela do celular. Assim, com essa facilidade em mãos, as vendas vão decolar.

Aplicativos para o setor alimentício

Esse ramo de negócio está em alta e, com certeza, você já deve ter usado um app para pedir comida. Com um aplicativo você pode criar um sistema de reservas, melhorando o atendimento ao cliente.

Com um sistema automatizado, seu estabelecimento tem total controle sobre as mesas disponíveis, horários das reservas, etc. Essa organização é fundamental para gerir o negócio de maneira eficaz.

O aplicativo da sua empresa também pode oferecer cupons exclusivos, promoções e descontos especiais para quem usa o app.

Aplicativos para o setor de serviço

Oferecer um serviço de qualidade exige entender todas as exigências do cliente. Assim, um aplicativo pode te ajudar a colher informações úteis e a oferecer o melhor serviço ao cliente.

Um aplicativo de mensagem também é uma ótima maneira de se comunicar com os clientes, ainda mais se tratando de serviços. Dessa forma, investir em um app vai ajudar em relação ao acompanhamento e avaliação do serviço prestado.

Por fim, você pode elaborar estratégias de marketing voltadas especialmente ao aplicativo da sua empresa. Isso chamará um maior número de clientes e, consequentemente, aumentará as vendas. 

Mas, claro, não se esqueça de manter as redes sociais do seu negócio atualizadas e divulgar o app nelas.

Nossos conselhos finais

Pode parecer difícil, mas, nos dias atuais é muito viável construir um aplicativo para alavancar as suas vendas. Assim, existem empresas especializadas e sites dedicados exclusivamente para viabilizar a criação de aplicativos.

Por meio deles, você solicita um orçamento e não se preocupa com mias nada. O investimento não tende a ser muito grande e o retorno é garantido. Ou seja, você investe na criação de um app, mas em pouco tempo recupera o dinheiro com o aumento das vendas da sua empresa. 


Já faz parte da Comunidade Ambientes de Inovação?

Clique em Participar, logo abaixo e se mantenha sempre informado/a!


avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisari
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1259 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios