Se você já usou um cartão de débito ou crédito no supermercado ou encheu o tanque no posto de gasolina, provavelmente já ouviu a seguinte pergunta: você conhece o nosso programa de fidelidade?
Atrair clientes é uma das metas mais importantes para todas as empresas que operam online. Porém, reter esses clientes e estabelecer um relacionamento duradouro com eles, é ainda mais importante.
Os consumidores têm muitas opções de escolha, especialmente porque o mercado está lotado de várias ofertas. No entanto, para que os consumidores escolham um negócio específico em vez de outro e se tornem leais, o negócio deve oferecer algo verdadeiramente valioso.
É por isso que as empresas alavancam a criatividade e o pensamento inovador para desenvolver todos os tipos de programas de fidelidade e sistemas de recompensa para seus clientes de confiança, sendo os programas de cashback um dos mais eficazes.
Um programa de cashback atua como uma compensação tangível, em que, em vez de descontos, seus clientes recebem dinheiro como recompensa. Esse método é mais eficaz do que descontos porque, em vez de pagar menos por um único produto, seus clientes podem gastar as recompensas em dinheiro em outro lugar. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os programas de cashback podem ajudar na retenção de clientes:
Você sabia que 83% dos consumidores têm maior probabilidade de continuar fazendo negócios com uma empresa por causa de um programa de fidelidade? Além disso, 76% dos consumidores acreditam que ter um programa de fidelidade deve fazer parte do relacionamento com a marca.
Os programas de fidelidade têm o objetivo de incentivar seus clientes a repetir negócios e os recompensa por isso.
Além disso, os clientes adoram programas de fidelidade porque os fazem sentir-se valorizados, e as empresas melhoram sua taxa de retenção por causa deles.
Os programas de cashback são um dos modelos de fidelização mais promissores para os clientes, porque, conforme mencionado acima, proporcionam-lhes recompensas mais tangíveis e memoráveis. Além disso, as empresas contam com programas de fidelidade para melhorar sua taxa de retenção porque é cerca de sete vezes mais caro atrair um novo cliente do que retê-lo, enquanto os clientes existentes gastam 67% a mais do que novos clientes em potencial.
Os descontos são uma ótima maneira de mostrar que os clientes são valorizados e recompensá-los por sua fidelidade. Além disso, os clientes podem obter um item por um preço abaixo do mercado, o que é bastante conveniente.
No entanto, os programas de cashback oferecem mais valor aos clientes, pois os convidam a ganhar dinheiro gastando dinheiro.
Ter dinheiro como reembolso em vez de desconto dá a seus clientes mais flexibilidade para comprar outros itens com o dinheiro que receberam como recompensa. Dessa forma, eles podem continuar a navegar pelos itens ou voltar mais tarde, quando encontrarem algo que lhes interessa mais.
Para os varejistas, isso melhora a taxa de retenção de clientes, pois os consumidores serão incentivados a fazer mais compras e ganhar mais recompensas em dinheiro para uso posterior.
Normalmente, quaisquer incentivos de reembolso entre remetentes e destinatários são administrados por terceiros, geralmente em um banco. Com os programas de cashback, os varejistas podem emitir seus próprios cartões físicos de cashback pré-pagos, como um cartão-presente universal etc.
Além disso, clientes podem fazer compras com seus próprios cartões pré-pagos, sem se preocupar com taxas adicionais ou ter que ir ao banco.
Sabe-se que os millennials preferem lidar com suas finanças com provedores online. Isso significa que os varejistas podem ser muito mais eficazes em reter consumidores desta geração oferecendo cashback como seu programa de fidelidade.
Uma das maiores vantagens que as empresas podem ter ao implementar um programa de cashback é expandir seu alcance e se promover ainda mais.
Os clientes agregam valor e flexibilidade com sua recompensa e também têm uma recompensa mais tangível por sua fidelidade.
Como um programa de reembolso é mais conveniente, os clientes satisfeitos sem dúvida promoverão a empresa e seu programa por meio de recomendações boca a boca para seus amigos e familiares.
Além disso, as empresas podem personalizar os cartões de cashback pré-pagos com seu logotipo ou outro design, o que ajuda a chamar a atenção de outros clientes em potencial por meio de marketing e promoções.
Além disso, aumentará a taxa de retenção, pois sempre que um cliente que possui seu cartão de cashback pré-pago abrir a carteira, ele será lembrado de sua empresa e seu programa.
Os programas de fidelidade são uma forma eficaz de reter clientes e recompensá-los por seus negócios recorrentes com sua empresa. Se você deseja um programa de fidelidade simples e econômico para ajudar a aumentar sua taxa de retenção de clientes, então o programa de cashback é o certo para você.
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Lucas.