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Como conseguir mais leads com o ManyChat

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Como conseguir mais leads com o ManyChat
Criado em 29 JAN. 2024
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A automação de processos está cada vez mais presente na rotina dos empresários, inteligências artificiais estão tomando conta de inúmeras funções e se tornando essenciais na economia de tempo e até dinheiro. Atualmente, existem diversas ferramentas de automação online que podem te auxiliar a aumentar a produtividade e a qualidade do seu atendimento, e uma delas é o ManyChat.

 

O ManyChat é um chatbot utilizado nas redes sociais mais acessadas do país, como Facebook, Instagram e no WhatsApp, funcionando como um atendente virtual que pode prestar suporte aos seus seguidores e clientes de forma rápida e 24 horas por dia. O chatbot pode oferecer mensagens com informações relevantes sobre o seu negócio, tirar dúvidas frequentes, direcionar o público para alguma página de venda, coletar informações por meio de formulários, entre outras funções, sempre de forma personalizada para as necessidades de cada cliente.

 

Você pode implementar o ManyChat nas redes sociais de sua empresa de forma fácil, então confira abaixo algumas dicas de como você pode utilizar a aplicação para aumentar suas vendas!

 

Um robô atendendo e vendendo por você



 

Se você é um empresário ocupado, vai encontrar nessa ferramenta um grande aliado para seu dia a dia. Muitas empresas acabavam perdendo clientes pela falta de um atendimento rápido e assertivo e o ManyChat pode entregar isso por meio do atendimento automatizado.

 

A inteligência artificial pode ser configurada para responder dúvidas frequentes de seus usuários, que podem ser simples e de fácil resolução, por exemplo, o link para o site de sua empresa, o horário de funcionamento da loja física, os contatos disponíveis, instruções e detalhes sobre serviços prestados, entre outras informações que venham a ser relevantes. Isso fará com que o tempo de resposta diminua drasticamente, impactando diretamente na satisfação de seus clientes com o atendimento da sua empresa.

 

Além disso, é importante que se defina o a forma com que seu chat se comunicará com os clientes, pois eles devem se identificar com sua empresa por meio da linguagem na comunicação, por exemplo, se você presta serviços de consultoria, a linguagem deve ser formal e demonstrar autoridade no assunto tratado, já para empresas mais informais, como lojas de roupas de skatista, pode ser adotada uma abordagem informal e leve, até mesmo com a utilização de gírias que despertem o sentimento de identificação do público-alvo.

 

Entregue conteúdo e gere valor

 

Uma pessoa dificilmente se tornará um cliente logo de cara, a menos que ela já tenha algum interesse no seu produto ou serviço. A melhor maneira de aquecer o seu público-alvo para adquirir a sua oferta é produzindo conteúdos de valor, que ajudem de fato a curar uma dor dessas pessoas, assim, elas passarão a acompanhar mais as suas mensagens e terão uma confiança maior na sua empresa como um todo.

 

O ManyChat pode ser usado para estruturar uma jornada de conteúdos sequenciais e lógicos, entregando as mensagens para os clientes em diversos formatos de consumo, como textos, vídeos, áudios e documentos, gerando cada vez mais interesse em quem os acompanhar.

 

Você também pode enviar lembretes aos seus seguidores a respeito de ações da sua empresa, mantendo-os engajados e informados de ofertas, uma vez que a taxa de abertura será alta devido ao alto número de usuários das redes sociais. Para que as pessoas recebam esses lembretes, elas devem estar inscritas na sua base, e para tanto, obrigatoriamente elas precisam ter entrado em contato ou te respondido uma vez pelo Messenger, Direct ou WhatsApp. Dessa forma, você poderá passar a comunicar as pessoas inscritas do que desejar.

 

Como começar?

 

O site oficial da ManyChat disponibiliza uma versão gratuita da ferramenta que possibilita a inclusão do chat automatizado via Messenger, DM do Instagram e WhatsApp. Acesse o link e comece pela opção gratuita que já te dá acesso ao atendimento 24h por inteligência artificial. Caso precise de mais funcionalidades, o ManyChat também possui versões pagas com maior capacidade de chats simultâneos, ferramentas de análise de dados, possibilidade de usar sua própria marca dentro do aplicativo em vez de utilizar a roupagem do ManyChat, entre outras funcionalidades que te ajudarão a escalar seu negócio.

 

Para começar a utilizar o software, você deve acessar o site oficial, entrar com o login da rede social em que deseja utilizar o chat e seguir as instruções que vão aparecer na tela, é um procedimento simples e não requer nenhum conhecimento em programação. E aí, você vai implementar o ManyChat no seu negócio ou vai deixar essa tecnologia incrível de lado?

 

Até logo!

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Felipe Faganelli E Silva
Tenho 24 anos, sou formado em marketing e tenho grande paixão pelo mundo digital e novas tecnologias. Faço parte do time da Comunidade Sebrae e dedico meu tempo a produzir conteúdo e ajudar outros empreendedores a impulsionarem os seus negócios por meio de estratégias validadas!favorite_outline Seguir Perfil
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