Isso é normal, mas tem como diminuir.
Vou contar agora uma experiência pessoal minha:
Eu tenho um negócio digital e até algum tempo atrás eu vendia 100% com tráfego pago.
Ou seja, fazia anúncios nas redes sociais, o cliente caía em minha página de vendas e comprava.
Isso é uma maravilha... é possível atingir um Brasil todo.
Mas algo me chamou à atenção.
Meses lá em cima e outros lá embaixo.
Quando tinha algum problema em minhas contas de anúncio então... O faturamento praticamente zerava.
Até que eu encontrei a solução.
E ela é tão simples, que fico até com vergonha de falar.
Eu cometia um erro absurdo:
Era tão fácil conseguir novos clientes que eu não me preocupava com a minha base atual.
Ou seja, sempre estava em busca de novos clientes.
E gerava muita instabilidade em meu negócio.
Foi por isso que eu resolvi escrever este artigo. Pode ser que você esteja na mesma situação que eu me encontrava.
Tirei dois aprendizados dessa situação:
O simples bem feito gera resultado.
Vender para quem já é cliente é sempre mais barato.
Existe uma frase que diz "uma venda é fruto de um relacionamento bem orquestrado."
Então, para continuar vendendo para sua lista de clientes você deve se relacionar com eles. Esse é o primeiro passo.
O segundo passo é ter produtos/serviços que sejam o "próximo passo" para o cliente.
No meu caso: quem compra um curso meu, pode futuramente comprar uma mentoria. Que é um próximo passo e (ainda melhor) tem um ticket maior.
Conta pra gente aqui nos comentários.