Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Como começar um Instagram profissional do absoluto ZERO

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
Como começar um Instagram profissional do absoluto ZERO
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 08 ABR. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você já entendeu que o Instagram é uma ferramenta poderosa para ATRAIR MAIS CLIENTES para o seu negócio? Se você ainda não tem uma conta profissional, você está perdendo muito dinheiro. Eu posso te ajudar a começar atuar no Instagram, siga as dicas a seguir: 


1. Crie uma conta, escolha um nome de usuário simples e fácil de digitar;

2. Se quiser usar sua conta atual, mude de conta pessoal para uma conta profissional;

3. Escolha a categoria que mais representa seu nicho de mercado;

4. Escolha uma foto de perfil adequada e que apareça seu rosto de perto e nitidamente;

5. Preencha os campos da sua BIO (biografia), é importante sempre colocar dados de acordo com o seu nicho (nome e descrição) para ser encontrado através dos mecanismos de busca (SEO do Instagram);

6. Insira um link clicável na bio, o mais estratégico é colocar o seu WhatsApp Business ou um link para página de venda. 

7. Com o perfil ativo, é hora de criar os DESTAQUES, mas esses destaques só poderão ser salvos depois que você fizer stories sobre eles, crie no mínimo 5 destaques divididos em: 

- Comece aqui para novos seguidores saberem quem é você e o que você vende.

- Serviços e produtos aqui é o seu portifólio, fotos dos seus produtos ou registros do serviço que você presta.

- Perguntas frequentes sabe aquelas perguntas que todos os clientes fazem? Então, aqui é um destaque legal para colocar essas dúvidas;

- Feedbacks e depoimentos esse destaque é muito estratégico, é uma forma de validar a entrega que você faz para futuros clientes. Aqui você convence quem está em dúvida se compra ou não de você.

8. Os seus 9 primeiros posts do perfil, precisam deixar claro qual é a TRANSFORMAÇÃO que você gera nos seus clientes. Aqui você tem a opção de fixar posts estratégicos.

9. Faça stories, contextualize esse novo perfil, essa nova atuação, conte o que você oferece e diga qual necessidade você atende. Poste bastidores no storie, dê bom dia, compartilhe conquistas e desafios para criar conexão. 


Estes são os primeiros passos para você atuar no INSTAGRAM de maneira profissional para atrair mais clientes. 


Me conta, você já tem um Instagram Profissional? Como está sua atuação? 


Para se INSPIRAR, te convido a conferir o meu posicionamento lá no Insta, me siga 👉🏼  Bianca Becker :)


Tem alguma dúvida? Escreva nos comentários, vou adorar saber.


avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 3263 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?