Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Como bater as metas?

avatar DORIAN L. BACHMANN
Dorian L. Bachmannfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como bater as metas?
Criado em 14 NOV. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Três coisas são necessárias para alcançar (e bater) as metas:

  • Querer
  • Acreditar
  • Poder

 

Querer tem relação com o compromisso da equipe. Conhecer o propósito da organização e reconhecer a justiça na distribuição dos lucros para a sociedade e para os empregados contribuem para o engajamento. 


Mas, muitas vezes, basta que os colaboradores entendam a estratégia da empresa e de que forma seu trabalho contribui para o sucesso da missão.


Dica: Envolver o pessoal na escolha dos indicadores e no estabelecimento das metas contribui bastante para o envolvimento.

 

Acreditar tem a ver com o grau de desafio imposto pela meta. Ironicamente, quando um resultado é muito fácil de obter ele não é visto como motivo para esforço e, frequentemente, não é alcançado. 


A melhor estratégia é estabelecer metas desafiantes, mas que as pessoas saibam que, com esforço, poderão alcançar. Comparar com resultados já alcançados por outros (benchmarks) também ajuda na confiança e estimula a superação.


Dica: Escalonar as metas ao longo do tempo, permitindo que os primeiros resultados sejam alcançados de forma mais rápida é uma boa prática.

 

Poder depende do apoio recebido dos gestores dos níveis mais altos, da autonomia para agir e da disponibilidade de recursos financeiros, tecnológicos, humanos e de conhecimento que permitam efetuar as melhorias necessárias para a busca dos resultados pretendidos.


Dica: Regras claras de delegação, tanto de autoridade quanto orçamentária, comunicam claramente o poder para realização.

 

Para refletir

Tua equipe conta com os três requisitos para bater as metas? Qual deles precisa ser melhor tratado?



Não nos elevamos aos nossos objetivos, descemos ao nível de nossos sistemas. - James Clear

avatar DORIAN L. BACHMANN
Dorian L. Bachmann
Especialista em indicadores de desempenho e benchmarking. Ajudo na seleção, padronização, apresentação, uso e interpretação de indicadores de desempenho, para identificar oportunidades de melhorias e estabelecer metas mais eficazes.favorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4646 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?