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Como atuar no digital e aumentar as vendas

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Como atuar no digital e aumentar as vendas
5 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 10 MAR. 2024
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Em pleno 2024, se você tem planos de empreender você precisa ver o pilar do MARKETING DIGITAL como fundamental para atrair clientes, se posicionar e vender mais ou, se você já tem uma empresa e ainda não parou para estruturar uma conta profissional no Instagram, não tem uma estratégia de relacionamento com seus clientes através do digital, sinto muito dizer mas, VOCÊ ESTÁ PARA TRÁS. 


OU VOCÊ É .COM ou você é .FORA - simples assim.


O mundo do marketing digital muito me encanta, pois atuo com produção de conteúdo, funil de vendas e estratégia de vídeos desde 2016! Essa área mudou minha carreira profissional e eu vi - com esses olhos que a terra há comer - negócios sendo transformados, profissionais elevando seus patamares por investirem tempo e dinheiro no marketing digital. O digital tem o poder de mostrar, de divulgar seu produto ou seu serviço para milhares de pessoas que ainda não te conhecem e ainda não compram de você.


É uma estratégia que mantém sua empresa aberta 24 horas por dia, não tem porta fechada, os clientes podem te acionar, comprar a qualquer momento, seja dia de semana, feriado ou finais de semana, e tem escala, hoje você faz 5, 10 vendas por dia sem uma estratégia de marketing, no digital você tem espaço para vender 30, 50x mais! Não trarei falsas expectativas, é fácil? NÃO. Mas com a estratégia certa, narrativa e produção de conteúdo, você simplesmente muda o jogo no empreendedorismo e pode faturar muuuito. 


Chega de teoria, a seguir dicas de como ter PRESENÇA DIGITAL e começar a se POSICIONAR para ter mais clientes:


1. Sua empresa tem um endereço físico? Você tem um ponto de venda? Então, se cadastre no GOOGLE MEU NEGÓCIO e seja encontrado por clientes próximos a você.


2. Tenha um Instagram profissional e otimizado

- escolha uma boa foto de perfil

- coloque na bio o produto ou serviço que você vende

- insira um link clicável para vendas no whatsApp

- faça um storie contando o que é esse instagram e o que você vai vender (ou já vende)

- produza conteúdo no feed, faça reels 

- se relacione com quem te segue pelos stories 


3. Você vai precisar aparecer. Vídeo é o formato de conteúdo que mais engaja e gera conexão então, nada de vergonha! Pense na transformação que você gera na vida das pessoas, crie conteúdo que mostre essa transformação - NÃO POSTE SÓ CONTEÚDO DE VENDA - e apareça. No começo é difícil mas o resultado é certo. 




4. Compartilhe os bastidores, a audiência gosta de saber o dia a dia e quem é a pessoa de carne e osso, que tem família, que fica doente, que tá sempre na correria, por trás desse empreendimento.


5. Tenha uma identidade visual, defina sua paleta de cores e crie modelo de posts. 


6. Quando gravar vídeos, insira legenda! Se não tiver legenda a audiência geralmente pula seu vídeo. 


7. Poste stories estratégicos e então organize seus destaques (se quiser saber mais sobre isso, deixe um comentário).


8. Recrie reels do seu segmento. Viu algum modelo que tá dando muito certo? Faz também, recria!


Olha, só com essas 8 dicas, já tem coisa suficiente para você iniciar sua atuação no MARKETING DIGITAL. Nada de ficar pensando no que as outras pessoas vão achar, não. Só cria uma listinha e faz, implementa, comece! 


É um prazer compartilhar meu conhecimento com você. Se quiser, deixe um comentário 😍


Um abraço, Bianca Becker. 


avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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