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Como atrair novos clientes para o meu salão sem gastar muito ¿¿¿

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Como atrair novos clientes para o meu salão sem gastar muito ¿¿¿
Criado em 19 FEV. 2020
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Cuidar da beleza faz parte da rotina de muitos brasileiros. Porém, com o aumento da concorrência, manter a agenda do salão cheia é um desafio. Independentemente do tempo de mercado, é imprescindível saber divulgá-lo para atrair clientes e se tornar referência.  Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão fazer você alavancar seu negócio sem gastar muito.

Antes de darmos as dicas, é preciso mapear o perfil da sua clientela! Analise os diferentes tipos de segmentação para aumentar suas ações de marketing, identificando os nichos de consumidores por meio de diversas características, como preferências, poder de compra, localização e hábitos. Esses pontos irão auxiliá-lo a escolher as melhores ideias para alcançar seu potencial cliente.

Como divulgar meu salão de beleza?


Já pensou em procurar parceiros no seu bairro? A parceria com empresas de diversos setores é uma ótima forma de divulgar o seu salão. Que tal fazer pacotes de beleza com condições especiais para os funcionários do comércio da região?

Cative as pessoas ao seu redor e lembre-se de deixar cartões de visita e panfletos com os serviços prestados nos possíveis parceiros. Essa é uma forma de fazer com que a sua marca seja conhecida.

Outra maneira de divulgar sem gastar muito é estar presente nas redes sociais. Ter um Instagram e um Facebook para divulgar o seu trabalho com fotos, conteúdo relevante e até mesmo sobre a rotina do seu salão é uma das melhores formas de atrair clientes. Aproveite o espaço para gerar engajamento. Por exemplo, você pode organizar um sorteio nas suas redes sociais. Isso pode garantir um número maior de curtidas, comentários e seguidores.

Os descontos progressivos também atraem e fidelizam o consumidor. Entregue um cartão fidelidade para os frequentadores do seu estabelecimento. Você pode oferecer benefícios específicos a cada cartão completado. Por exemplo, para quem completar dez carimbos, uma sessão de hidratação gratuita.

criação de um banner pode ser a solução ideal para destacar o seu empreendimento. Além de você divulgar os serviços prestados, use a criatividade para destacar o diferencial do seu salão. Lembre-se de que os três primeiros segundos em que uma pessoa visualiza um anúncio são fundamentais para prender sua atenção. Portanto, explore o espaço dessa mídia offline apenas com informações relevantes, evitando a poluição visual.

Você também pode estreitar o relacionamento com o cliente por meio do WhatsApp. No entanto, ele deve ser exclusivo para o salão e ter uma pessoa para prestar atendimento por essa plataforma. Com isso, o aplicativo de mensagens pode ser utilizado para agendar ou confirmar horários, divulgar conteúdos concisos  e fazer promoções.  O marketing de relacionamento é bastante efetivo, pois faz com que seu empreendimento se aproxime dos clientes e preste um atendimento personalizado.

Cliente satisfeito é a alma do negócio!


Quantas vezes você adquiriu um produto ou serviço por indicação de um amigo ou familiar? Um cliente satisfeito com o atendimento provavelmente será fiel e fará o marketing boca a boca,  divulgando seu salão de forma orgânica.

Muitos empreendedores esquecem ,mas informar o orçamento e detalhes de todos os serviços antes de executá-los encanta e fideliza o consumidor. Além disso, deixar os preços às claras melhora a imagem do seu estabelecimento.

Se especializar em procedimentos diferenciados, como corte com visagismo, maquiagem definitiva e unhas em porcelana ou gel também atraem clientes, uma vez que muitas pessoas buscam por esses serviços exclusivos que nem todos os salões oferecem. Portanto, invista em capacitação e aprenda novas técnicas!

Como vimos, há várias maneiras de conquistar novos clientes, mas não esqueça de manter os antigos. Qualquer pessoa gosta de ser valorizada e lembrada. Para manter o relacionamento com o seu público ofereça mimos em datas especiais. Enviar brindes, kits ou oferecer cortesia no aniversário é muito eficaz para fidelizá-los.

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Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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