A Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico.
No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial.
A Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico.
No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial.
Neste Alerta de Inteligência SEBRAE, abordamos o tema:
Como as PMEs estão usando o efeito Barbie para aumentar as Vendas
O lançamento do filme Barbie tem tido um impacto significativo na economia, com a comercialização de produtos temáticos em diversos nichos de mercado. A fabricante da boneca, espera faturar quase US$ 1 bilhão neste ano, além dos lucros provenientes do cinema. O sucesso do live-action tem levado negócios de diferentes segmentos a apostar na venda de produtos temáticos para capitalizar o fenômeno.
Empresas de moda têm lançado coleções de acessórios e roupas inspiradas no filme, com destaque para o rosa, cor característica da personagem. Setores como alimentação e bebidas também aderiram à tendência, oferecendo pratos e drinks temáticos para os fãs da icônica boneca. Atentos ao "efeito Barbie", os pequenos negócios estão se beneficiando, como a Teck Prints em São Paulo, uma empresa especializada em brindes personalizados que tem visto um aumento na demanda por produtos temáticos, como copos, camisetas e baldes de pipoca.
Dessa maneira, o lançamento do filme Barbie tem impulsionado a economia de diversas formas, com a comercialização de produtos temáticos em diferentes áreas de mercado. Desde moda até alimentação, o "efeito Barbie" tem movimentado os negócios, proporcionando oportunidades de crescimento para empresas de todos os tamanhos, incluindo as pequenas e médias, que também têm se beneficiado com o aumento da demanda por produtos relacionados à icônica boneca cor-de-rosa.
Para você ter uma experiência completa, sugerimos que faça o download do arquivo em anexo para ter acesso aos links deste Alerta de Inteligência. Desta forma, será possível você acessar as fontes de informação que foram utilizadas na construção deste conteúdo.