Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Como aproveitar o crescimento do mercado de beleza e criar negócios inovadores

avatar FABIANA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
Fabiana Ferreira Do Nascimento Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como aproveitar o crescimento do mercado de beleza e criar negócios inovadores
Criado em 05 FEV. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Se fizermos uma pesquisa básica na internet sobre as lojas que vendem produtos de beleza, acharemos milhares de opções, não é mesmo? Por esta razão, se quisermos ter uma dentre as melhores franquias de cosméticos lucrativas, temos que buscar ideias inovadoras para se destacar no nosso negócio. 


Para termos ideia da grandeza, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), no período de 2018 a 2022, tivemos um aumento de 560% no setor quando comparamos o mesmo período no ano anterior. Estes números colocaram o Brasil na posição de número 4 no ranking de mercado de beleza, perdendo apenas para a China, Estados Unidos e Japão.


Mas o que podemos fazer para criar negócios inovadores no segmento da beleza para ter destaque na internet? 


Entre os principais produtos que podemos encontrar estão cosméticos focados em cuidados com o cabelo, pele, maquiagem e até mesmo perfumes. Mas, se você quer fazer sucesso neste segmento, precisa pensar em algo diferente. 


Acha difícil? Então, fique de olho em algumas dicas para tornar o seu negócio inovador e, como consequência, ter sucesso na internet. 


  • Fique de olho nas tendências


Quando estamos focados naquilo que está sendo mais procurado na internet, pode ser uma ótima oportunidade para criar um negócio inovador. Pensando um pouco no segmento da beleza, as pessoas estão buscando por produtos que não são testados em animais. Então, que tal apostar em uma loja focada em itens fabricados desta forma? 


Além disso, os produtos orgânicos e veganos também são livres de ingredientes químicos, que podem ser prejudiciais à saúde.  A sustentabilidade é um assunto que vem trazendo bastante engajamento. Segundo um estudo realizado pela Grand View Research, o segmento de cosméticos naturais deve chegar a arrecadação de US$ 48 bilhões até 2025.


  • Ofereça um serviço personalizado 


A personalização de serviço é mais uma forma inovadora para não ser apenas mais uma loja na internet. Nem sempre, no entanto, a personalização requer a criação de um produto novo. Também é possível enxergar o crescimento na venda de serviços de curadoria de produtos, com base nas necessidades do cliente.


Os clientes estão, a cada dia que passa, procurando itens que irão atender todas as suas necessidades e detalhes individuais. Neste detalhe, estão incluídos itens para cuidar de diferentes tipos de pele, produto específico para um determinado cabelo, a chance de comprar um produto na quantidade que irá usar, dentre outros detalhes que podem fazer com que a sua loja tenha destaque na internet.

  • Produtos inclusivos 


Isso mesmo! É possível ter um negócio na internet focado em produtos de beleza que sejam inclusivos. Como, por exemplo, itens focados para determinadas cores de pele. Além disso, existem produtos para variadas idades, dentre outros pontos. 


Saiba como vender na internet


Depois que você escolher um dos pontos para seguir como diferencial para o seu negócio, é importante estabelecer algumas metas e traçar as estratégias de marketing digital certas para não ter problemas, principalmente, no início do negócio. 


Então, não esqueça de criar um perfil nas redes sociais e preparar postagens para impactar a audiência e, com isso, gerar conversão na sua plataforma. Aproveite, por exemplo, as datas sazonais para gerar ainda mais engajamento com postagens diferenciadas, dentre outros detalhes. 


Coloque metas de faturamento para que a sua equipe saiba quais são os objetivos que deverão ser alcançados. Só um detalhe: coloque uma meta que eles consigam bater para não frustrar as pessoas. 


Portanto, não deixe de ficar atento às novidades que podem ser oferecidas por você para que consiga conquistar sucesso neste mercado da beleza. 


Deixe nos comentários qual é a ideia que você trabalha. 

avatar FABIANA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
Fabiana Ferreira Do Nascimento Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3884 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?