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Como Anunciar no Instagram

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Como Anunciar no Instagram
4 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 08 JUN. 2020
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Dicas rápidas e Eficientes para se Destacar

Muitas pessoas e empresas têm feito um movimento de migração do facebook para outras redes sociais, e uma das maiores dúvidas tem sido como anunciar no instagram, por isso resolvi compilar vários anos de experiência em marketing digital a frente de uma agência em um passo a passo simples sobre como anunciar no instagram de forma rápida, prática e eficiente.

Um dos pré-requisitos para anunciar no instagram é ter uma conta comercial. Alterar sua conta é fácil, seguindo o seguinte caminho:

Configurações > Conta > Cadastrar-se para um Perfil Comercial

Feito isso, sua conta já pode usufruir dos benefícios fornecidos a empresas, entre eles, a oportunidade de impulsionar posts e criar stories patrocinados, mas antes de saber como anunciar no instagram é importante entender como funcionam os patrocínios.

 

Como anunciar no Instagram: Facebook Ads e Insta Ads

Em abril de 2012 ocorreu a compra do instagram pelo facebook, porém a integração das plataformas levaria anos mais a acontecer. Como a monetização do instagram já era realizada através de anúncios, ele tinha seu próprio gerenciador de anúncios, acessível apenas através de um smartphone, através do botão promover, e isso sempre foi um empecilho para agências e profissionais de mídia, afastando grande parte dos anunciantes em potencial.

A plataforma era (e ainda é) bastante limitada e com poucas segmentações, visto que a essência do instagram é simples, sem perguntar seu status de relacionamento, nem seus hábitos ou interesses. Então como anunciar no instagram de maneira eficiente?

Para responder essa pergunta, o facebook foi muito feliz ao incluir o instagram como um placement de anúncios dentro do seu robusto gerenciador de anúncios. Com esse movimento, a forma como anunciar no instagram passou a ser tão simples quanto era, originalmente, a criação de campanhas no facebook.

Hoje, ainda é possível veicular anúncios de ambas as formas, porém para utilizar segmentações mais avançadas e específicas, cruzando as bases de dados das duas plataformas, é recomendável a utilização do gerenciador de anúncios do Facebook.

 

Como anunciar no instagram: criando um gerenciador de anúncios no facebook

Sejamos práticos! Para iniciar o processo de como anunciar no instagram, você vai precisar seguir os seguintes passos:

  1. Crie uma conta no GERENCIADOR DE NEGÓCIOS do facebook: business.facebook.com
  2. Crie uma conta de anúncios ou vincule uma pré-existente
  3. Vincule sua Fanpage (se tiver) e seu perfil comercial no Instagram

*Existem outras formas, mas isso fica para um próximo artigo*

(Não sabe como fazer um destes passos? Deixe um comentário ao final do artigo que eu te ensino!)

Cumpridos os passos acima temos a criação em si da campanha:

 

Como anunciar no instagram: tipos de campanha

Existem, basicamente, 2 formas de como anunciar no instagram:

- Envolvimento

- Tráfego

Acredito que os nomes sejam autoexplicativos né? Mas pra não deixar dúvidas, vamos lá. A campanha de envolvimento serve para gerar mais engajamento com um post já publicado em uma conta no instagram, enquanto a opção tráfego serve para levar mais usuários para um site ou link, através de um dark post, que pode ser um post de Feed* ou Stories**

*Feed: Placement de anúncios em que o público-alvo visualiza seu anúncio quando está vendo a timeline com publicações das pessoas seguidas.

**Stories: Placement de anúncio exclusivo como dark, em que o usuário é impactado quando está vendo os stories das pessoas seguidas.

Bônus | DARK POST: O Dark post é um formato de anúncio sombrio, que utiliza o lado negro da força para convencer os usuários impactados.

Mentira! Dark post é um post normal, só que não fica publicado organicamente em sua conta, sendo exibido apenas para pessoas escolhidas como público-alvo da campanha.

 

Como anunciar no instagram: Conteúdo

Tão importante quanto saber como anunciar no instagram é saber o que anunciar no instagram. O formato certo, a imagem ideal, o vídeo engraçado, tudo influenciar positiva ou negativamente nos seus resultados.

Escolher referências e inspirações em páginas que estão dando certo é um bom começo, mas a melhor dica é ser autêntico, natural e interessante! O resto será consequência positiva da exposição extra gerada pelos impulsionamentos.

Ser autêntico e natural é importante porque facilitará a produção frequente de conteúdo. Roteirizar, ensaiar e fazer algo que você não é, criará uma dificuldade extra na hora de produzir conteúdos rápidos, e você pode perder o timing exigido por uma rede social dinâmica como o insta.

 

DICA: diferente do facebook, conteúdos claramente institucionais, com a logo da empresa e outros adereços como molduras e afins, não tem um bom impacto junto aos usuários! Em geral, fotos de alta qualidade, com uma pegada mais clean, chamam mais a atenção, e isso fará com que as pessoas parem para ler sua descrição, onde a mensagem deve ser passada.

 

Como anunciar no instagram: Conclusão

Antes de escolher como anunciar no instagram, é muito importante ter definido qual será o seu objetivo. Assim, fica fácil saber qual é o formato ideal de campanha, e como anunciar no instagram.

Com a decadência do facebook como mídia, o instagram vem assumindo uma posição de destaque nas estratégias de marketing digital, e considera-lo é altamente recomendável.

Espero ter esclarecido suas dúvidas, e te espero nos próximos posts!

Quer saber mais sobre esse tema? Deixe suas dúvidas nos comentários e, na medida do possível, responderei a todos.

Se quiser saber mais sobre algum outro assunto, deixe um comentário com um tema sobre marketing digital e empreendedorismo que você gostaria de saber mais, e falaremos mais sobre isso no futuro.

Quer saber mais? Siga o instagram @ocezarlima.

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