Estar presente nas redes sociais é muito importante para qualquer negócio, pois é lá que as pessoas passam grande parte do tempo. O Brasil foi eleito o segundo país que mais passa tempo nas redes sociais, perdendo apenas para as Filipinas.
Mas o que postar? De que maneira se comunicar com os seguidores?
Para responder isso, preparei 4 dicas que vão te dar um norte para começar.
Vamos lá...
DICA 1: Vincular contas
Vamos começar com uma dica que pode economizar muito tempo, ao invés de alimentar as duas redes você pode vincular o perfil da sua empresa no Instagram com a página no Facebook. Dessa maneira, com um único clique você distribui a post nas duas plataformas.
Como fazer: Configurações > Conta > Contas vinculadas > Facebook
DICA 2: Postagens no Feed
Postagens no feed tem um caráter profissional, é onde você chama a atenção das pessoas para seu produto ou serviço. Por exemplo, uma hamburgueria pode apelar por fotos que deem água na boca. Isso gera interesse nas pessoas e mostra qualidade.
Importante: Essas postagens ficam salvas em seu perfil, então devem ser bem elaboradas.
DICA 3: Stories
Essa é a ferramenta do momento. Não é atoa que o Mark Zuckerberg, dono das principais redes sociais, colocou essa opção no Facebook, Instagram e Whatsapp. São posts que ficam disponíveis por apenas 24h, isso sugere que sua empresa poste seu dia a dia.
Voltando no exemplo da hamburgueria, ela poderia postar o motoboy saindo com pedidos, uma nova receita que está sendo elaborada, fazer enquetes, etc. Dessa maneira a empresa cria conexão com os clientes.
DICA 4: Frequência
No feed é recomendável fazer pelo menos 2 posts por semana. Você pode criar um cronograma de postagens, utilizar datas comemorativas, etc.
Nos stories o objetivo é gerar conexão, para isso é importante fazer pelo menos 5 postagens durante o dia. No começo pode parecer muito, mas essa é a melhor maneira de interagir com seu público.
Manter as redes sociais atualizadas nos exige dedicação, mas pode dar muito resultado para o seu negócio se for feito com atenção e consistência. Seguindo as dicas acima de fazer 2 postagens no feed e 5 stories por dia pode elevar o patamar da sua empresa a outro nível.
DICA FINAL: Evite fazer posts de venda o tempo todo. Existem promoções especiais, lançamentos de produtos e outras situações específicas que você deve sim notificar seus seguidores, mas tornar isso algo rotineiro vai acabar deixando-os desinteressados em te seguir.
As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se que elas adoram comprar. Jeffrey Gitomer
Obrigado,
Lucas Fernando.
E aí, gostou da publicação?
Conta para a gente o que achou nos comentários e continue nos acompanhando
Se você ainda não faz parte da Comunidade Vida de MEI, não perca tempo e vem participar com a gente!
Sou colaborador do Sebrae e, mesmo trabalhando home office, sigo fazendo meu melhor pelos pequenos negócios do Paraná. Para tirar dúvidas ou falar com a nossa equipe, confira os canais digitais onde pode ser atendido:
Portal especial: https://bit.ly/2J8B86n
App Meu SEBRAE: https://bit.ly/3bqYnol
WhatsApp: (41) 99787-8003
Facebook: https://bit.ly/3apKVB3