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Como agregar valor aos seus produtos

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Como agregar valor aos seus produtos
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Criado em 24 NOV. 2022
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Quais formas existem para fugir da dependência dos descontos e promoções, e entregar algo realmente valioso para os clientes.


Nem toda escolha é baseada em preço, mas passa essencialmente pela análise do custo benefício de um determinado produto ou serviço.


PARA QUE AGREGAR VALOR? - Fátima Motta

Existem públicos para todos os níveis, segmentos, preços e posicionamentos, por isso é importante definir qual público você deseja atacar. 


Lembrando sempre que os públicos de maior poder aquisitivo são também os mais escassos e difíceis de impactar. Por isso, vamos ver ideias de como agregar valor e se manter viável!


Confira abaixo a lista com 7 insights para agregar valor aos seus produtos:


1. Quanto mais rápido melhor

A primeira maneira de aumentar o valor é simplesmente aumentar a velocidade com que você entrega o tipo de valor pelo qual as pessoas estão dispostas a pagar.


As pessoas de sucesso sabem que todo mundo é impaciente. Uma pessoa que não percebeu que queria seu produto ou serviço até hoje, agora quer ontem. As pessoas percebem uma correlação direta entre a velocidade e o valor da sua oferta.


Uma pessoa que pode fazer isso para você rapidamente é considerada uma pessoa melhor e competente, oferecendo um nível de qualidade mais alto do que uma pessoa que faz isso lentamente, ou sempre que consegue.



2. Oferecer melhor qualidade

A segunda chave para criar riqueza é oferecer melhor qualidade do que seus concorrentes pelo mesmo preço.


E lembre-se, qualidade é o que o cliente diz que é. A gestão da qualidade total pode ser melhor definida como: "Descobrir o que seu cliente quer e dar a ele ou ela mais rápido do que seus concorrentes".


Qualidade não significa apenas maior durabilidade ou excelência em design. Qualidade refere-se, antes de tudo, à utilidade, ao uso que o cliente precisa para colocar o produto ou serviço. É a necessidade específica do cliente, ou o benefício que o cliente busca, que define a qualidade em sua mente.


3. Agregar valor através da experiência

A terceira maneira de se tornar mais valioso é procurar maneiras de agregar valor a tudo o que você faz.


Lembre-se, se todos estão oferecendo a mesma coisa, esses fatores do produto ou serviço tornam-se o mínimo básico, ou a norma esperada no mercado.


Se você quer se destacar como pessoa ou como produtor, você precisa "adicionar" o que estiver fazendo para que seu cliente perceba você e sua oferta como superiores aos de seus concorrentes.


Você pode agregar valor a um produto ou serviço melhorando a embalagem ou o design. Você pode aumentar seu valor simplificando seu método de uso.


A Apple transformou todo o mundo dos computadores, tornando-os fáceis de usar para pessoas não sofisticadas.


A simplicidade tornou-se uma enorme fonte de valor agregado para a Apple e para inúmeras outras empresas que seguiram o mesmo caminho.


4. Aumente a conveniência

Outra forma de agregar valor é aumentando a conveniência de comprar e usar seu produto ou serviço.


Lojas de fast food aos milhares são um exemplo simples de quanto mais pessoas estão mais dispostas a pagar por conveniência do que atravessar a cidade para ir a um grande restaurante tradicional.


5. Melhore o Atendimento ao Cliente

Uma quinta maneira de criar valor e aumentar a percepção do seu negócio é melhorando o atendimento ao cliente. 


As pessoas são predominantemente emocionaisElas são muito impactadas pelo calor, simpatia e alegria dos representantes de atendimento ao cliente. Muitas empresas estão usando o atendimento ao cliente como a principal fonte de vantagem competitiva em um mercado em rápida mudança.


6. Mudando os Estilos de Vida

A sexta chave para agregar valor é mudar os estilos de vida e o impacto que eles estão tendo nos padrões e comportamentos de compra dos clientes em todo o país.


Há uma tendência nacional em direção ao casulo, ou ficar mais em casa e tornar o ambiente doméstico mais agradável. Os gostos das pessoas são muito diferentes dos gostos das pessoas da geração anterior.


Mais pessoas querem viajar e tirar férias, criando assim um boom nas indústrias de viagens, lazer, resorts e cruzeiros.


A mudança de estilo de vida e demografia pode criar oportunidades que permitirão que você ofereça um produto ou serviço a um mercado claramente identificável que pode torná-lo bem sucedido em um curto período de tempo.


7. Oferecer descontos planejados

A sétima chave para gerar valor é apenas o desconto planejado. Isso envolve encontrar maneiras de vender volumes cada vez maiores de produtos e serviços para mais e mais pessoas a preços cada vez mais baixos.


Como você poderia oferecer um produto ou serviço valioso a um preço mais baixo? Como você poderia reduzir os custos desse produto ou serviço ao cliente e repassar essa economia para ele?


Quando você começa a pensar em aumentar a velocidade com que entrega seu produto ou serviço, melhorar a qualidade, agregar valor em todas as etapas da produção, aumentar a conveniência para seus clientes, oferecer um melhor atendimento ao cliente, atender às mudanças de estilos de vida e tendências e encontrar caminhos para reduzir o custo real, você ficará surpreso com o incrível número de ideias e possibilidades que existem ao seu redor.


E lembre-se, uma ideia de insight para beneficiar os clientes de uma maneira que ninguém está oferecendo no momento pode ser o trampolim que o lança em direção ao sucesso.


Um abraço, Lucas Hahn | @lucasshahnn

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Lucas Hahn
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