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Como agregar mais valor na venda de seguros online

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Como agregar mais valor na venda de seguros online
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Criado em 03 NOV. 2023
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A concorrência entre empresas que oferecem este tipo de serviço é grande. Por isso, vamos te ajudar com dicas de como trazer ainda mais valor na venda de seguros online.


A internet é uma grande ferramenta para diversos momentos da nossa vida. Ela é utilizada desde forma de entretenimento até para buscar um novo produto como, por exemplo, seguro automotivo online. Com isso, as principais empresas estão no mundo digital. 


Afinal de contas, a internet tem um grande potencial, além de fazer com que a sua empresa alcance lugares que, apenas no espaço físico, não seria possível. Então, veja detalhes de como agregar mais valor na venda de seguros online. 


Quando falamos no potencial da internet, temos que pensar que 90% dos lares no Brasil têm acesso ao digital, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. Isso quer dizer que mais de 65 milhões de pessoas conseguem entrar em uma plataforma para comprar um seguro online. Muita gente, não é mesmo? Então, aproveite cada detalhe deste texto.  


Veja mais detalhes de como agregar mais valor na venda de seguros online


Não precisa ser um grande entendedor para já tomar algumas atitudes e, consequentemente, trazer mais valor na venda de seguros online. Mas antes de listarmos como melhorar o seu negócio, é importante você entender o que quer dizer "agregar valor". 


Calma! É fácil. Nada mais é que a forma de oferecer aos clientes algum serviço ou produto a mais que o básico com o objetivo de ir além da expectativa dos clientes, fazendo com que a sua oferta seja diferente de todos os concorrentes. Entre as estratégias, invista no Marketing de Conteúdo, contratando profissionais especializados para colocar a sua marca na primeira página do Google.


Além disso, aposte em técnicas de SEO que vão ajudar os usuários a te encontrarem, quando buscarem por determinados termos nos buscadores. Estas atitudes podem proporcionar ainda mais fidelidade dos consumidores. Quando agregamos algum valor ao nosso negócio podemos deixar o cliente ainda mais satisfeito, sermos diferentes no mercado, melhorar a marca no segmento, dentre outros benefícios. Então, bora conhecer algumas atitudes para trazer mais valor na venda de seguros online? Anote aí!


1 - Tenha processos simplificados 


As pessoas que estão buscando por seguros online já querem fazer as coisas de forma mais fácil, concorda? Por este motivo, tente ter os processos de simplificação de um jeito mais rápido e com menos burocracia. Quanto menos tempo você gastar do cliente, mais ele pode se sentir satisfeito com o seu serviço, pois isso demonstra que o seu negócio é eficiente. 


2 - Ofereça o serviço de consultoria no formato personalizado 


Personalizar serviço é uma das melhores estratégias de quem busca agregar mais valor na venda de seguros online. Quando trazemos a personalização para dentro do negócio, o cliente se sente especial, fazendo com que ele sinta confortável em fechar o contrato com a sua empresa. 


Tente entender quais são as necessidades do cliente e ofereça serviços que vão de encontro com todos os itens que ele precisa. Claro, dentro do orçamento estipulado. 


3 - Estruture o seu pós-venda


Uma coisa que os empreendedores precisam ter na cabeça é que a venda não acaba após a assinatura do contrato. Principalmente, quando estamos falando de seguro, as empresas que dão atendimento ao cliente, por exemplo, em caso de furto ou acidente, podem sair na frente de muitos concorrentes. 


O pós-venda bem-feito pode mostrar o compromisso que a empresa tem com aquele consumidor, trazendo mais fidelidade e, inclusive, mais credibilidade para o seu negócio. 


No caso de seguros online, os clientes irão precisar do serviço todo ano, então, invista neste ponto para trazer agregar mais valor na venda dos produtos. 


Aproveite, inclusive este momento, para pedir feedback aos seus clientes e entender em quais pontos a sua empresa pode melhorar, tanto no momento da cotação até a finalização do contrato. A opinião de quem consome o seu serviço é a melhor estratégia de aperfeiçoamento. 


4 - Pense em oferecer benefícios especiais


Quem não gosta de ganhar um desconto ou até mesmo um brinde, não é mesmo? Então, tente promover, de forma estratégica, momentos em que os seus clientes ganhem serviços especiais ou até mesmo, dependendo do número de pessoas que ele indicar, você pode dar um desconto na renovação do seguro dele.


O mais importante é você incluir vantagens para que os seus consumidores sejam estimulados ainda mais em continuar fechando os seguros online com a sua empresa. 


Gostou das dicas? Continue ligado em nossa comunidade para mais artigos como esse no futuro!


Obrigada e até logo!

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Fabiana Ferreira Do Nascimento Silva
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