Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Como adicionar um link nos Stories do Instagram ¿ e porque talvez não consiga fazer isso

avatar ALVARO VINICIUS FERREIRA LORDELO
Alvaro Vinicius Ferreira Lordelofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como adicionar um link nos Stories do Instagram ¿ e porque talvez não consiga fazer isso
Criado em 06 MAI. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A ferramenta de link no Story do Instagram é mais uma forma de gerar interação nos seus Stories.

A ferramenta de link permite que você insira um hiperlink diretamente no seu Story, direcionando os usuários para websites, artigos de notícias, vídeos no Youtube e muito mais. Para acessá-lo, tudo o que seus seguidores têm que fazer é arrastar para cima o seu Story e eles serão redirecionados para sites externos.

A ferramenta é ótima para empresas de mídia, blogueiros e muito mais, que podem atrair visitantes para os seus sites através desses links. E, provavelmente por isso, que a ferramenta de links é restrita a perfis grandes no Instagram você precisa ser verificado ou ter mais do que 10.000 seguidores.

Se você for elegível para adicionar um link, certifique-se de que ele funciona após a publicação, abrindo o seu Story e arrastando para cima. Os Stories e seus links são apagados após 24 horas, mas, se você quiser publicar um link mais duradouro ou permanente com o Story, basta você colocá-la nos Destaques do seu perfil.

Para aqueles perfis elegíveis e capazes de adicionar um link ao seu Story, aqui está como fazê-lo.

Como adicionar um link ao seu Instagram Story

  1. Abra seu aplicativo do Instagram;
  2. Toque na sua foto de perfil;
  3. Tire uma foto ou carregue uma da sua galeria;
  4. No menu superior esquerdo, toque no ícone do elo de corrente que aparece. (Se sua conta não for verificada pelo Instagram ou se você não tiver 10.000 seguidores, você não poderá ver ou usar este recurso).
  5. Abra uma nova aba no seu navegador web preferido de seu smartphone e vá para o site que você deseja linkar em seu Story;
  6. Copie a URL do site e, em seguida, reabra o aplicativo Instagram;
  7. Cole a URL na caixa de link do Story.

Cole seu link na seção 'Link da Web':

  1. Toque em Concluir no canto superior direito para finalizar seu Story;
  2. Toque no Story para publicar e compartilhar seu link com seus seguidores.

Ideia para ter mais seguidores e ativar o Arrasta para Cima

Muita gente prefere comprar seguidores Instagram como opção para aumentar o número de seguidores e ativar o Arrasta para cima e, assim, atrair visitantes para seus sites ou blogs de empresas parceiras. Porém essa pode ser uma estratégia boa a curti prazo para alcançar os 10.000 seguidores, porém, a longo prazo, a melhor estratégia é produzir um bom conteúdo e buscar por parcerias. As conhecidas collabs.

Exemplo de collab com @joserobertomelloporto / @italomarsili e @augusto.ollivieri

 

Nas collabs, você pode buscar influencers que tenham um conteúdo complementar ou correlacionado ao seu e propor uma parceria para um live. Assim, muitos dos seguidores dele vão passar a te seguir e vice-versa.

Para fazer uma proposta de collab tente enviar um e-mail para seu pretendente (fica mais profissional). Envie uma mensagem com a ideia da pauta já pronta (a ideia de pauta e não o roteiro inteiro). Assim o outro influencer vai ter uma ideia de como será a collab entre você e ele.

No exemplo da imagem acima, por exemplo o @joserobertomelloporto é Defensor Público e oferece cursos preparatórios para concursos 2 ou 3 vezes ao ano. Já @italomarsili é médico psiquiatra e professor de desenvolvimento pessoal o que dialoga bastante com a área de concursos já que o estudo envolve muito o desenvolvimento pessoal.

E, por último, e não mesmo importante o terceiro convidado foi @augusto.ollivieri que é professor e psicoterapeuta. A profissão dele e área de atuação tem haver com os outros dois perfis já que o primeiro é professor e o segundo é médico em uma área correlata. Entende?

Certamente, boa parte do público de um não conhecia o outro. Inevitavelmente, os seguidores de um irão, pelo menos visitar o perfil dos outros e, se gostar, passará a segui-los. Por isso, a importância de ter um feed arrumado e com um conteúdo rico de valor.

Dessa forma, através das collabs, você, em um curto espaço de tempo, também poderá conseguir os 10.000 seguidores tão almejados e passar a conseguir colocar link externo nos seus Stories aumentando, assim, seu engajamento, vendas e propostas de parceiras. Você deixará de procurar para seu procurado.

Pense nisso!

avatar ALVARO VINICIUS FERREIRA LORDELO
Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo
Sou empreendedor na rea de Marketing Digital. Trabalho com vendas online com estratgias de SEO (Trfego Orgnico) e Lanamentos de produtos digitais. Para saber mais, consulte meu Instagram: https://www.instagram.com/lordeloalvaro/favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2982 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?