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Como abrir uma Loja Virtual de Presentes

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Como abrir uma Loja Virtual de Presentes
Criado em 16 NOV. 2022
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O mercado de presentes é bastante relevante no Brasil, contando com mais de 5 milhões de acessos online.

É um nicho que tem na liderança as principais marcas como Imaginarium e Giuliana Flores, seguido por empresas de fotos e o restante de lojas menores, de nicho. 

Existem basicamente dois grandes mercados, decoração e utilidades domésticas, que podem ser segmentados em diversos públicos de acordo com a faixa etária, classe social e sexo. 

É um segmento bem dinâmico, no qual você tem que trazer novidades constantemente e aproveitar todas as datas especiais do ano.

Existem diversos fornecedores, sendo que você tem opções tanto de itens nacionais quanto de importados.

Veja 3 etapas do planejamento para abrir uma loja virtual de Presentes e, ao final, faça o download do Plano de Negócios Completo do segmento.

Modelo de Negócios

Qual a razão da sua loja virtual existir?


Produtos

As margens brutas (markup) de revenda ficam em média em 2,0x o preço de custo. A grande chave é ter bastante variedade de itens e renovar o estoque constantemente, novidades nesse setor são fundamentais para o sucesso da loja.

O ticket médio de venda no e-commerce em torno de R$150,00 com taxa de conversão aproximada de 1,5%.

Sazonalidades

As principais sazonalidades do setor de presentes estão relacionadas ás datas especiais: dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças, black friday e natal.


Plano de Negócios

Faça o download do plano de negócios completo e conheça mais sobre o setor:

  • Fornecedores
  • Markup, estoque inicial
  • Plataforma de E-commerce
  • Logística, equipe e ERP
  • Investimento necessário e lucro
  • Metas de vendas e custos

https://smart4plan.substack.com/about

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Marcio Pinheiro Pinto Tucunduva
Eu sou Marcio Tucunduva, fundador da Smart4plan, e já fui vítima do caixa! Venho de formação na área de Engenharia e em 2010 resolvi empreender, abrindo uma loja virtual de decoração. Havia acabado de cursar uma Pós-Graduação em Gestão de Negócios, mas, ainda com pouca experiência em e-commerce, cometi muitos erros básicos que me custaram todo o capital que tinha disponível. Com erros e acertos, aprendi muita coisa na prática e, em 2013, vendi a loja. Minha missão então se transformou em ajudar outros empreendedores a não cometerem os mesmos erros que eu cometi. Com anos de estudo e colocando em prática tudo que aprendi, desenvolvi e validei as técnicas de gestão de negócios que hoje ofereço na consultoria, auxiliando diversos empreendedores na conquista de seus objetivos. https://smart4plan.substack.com/aboutfavorite_outline Seguir Perfil
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