O mercado de presentes é bastante relevante no Brasil, contando com mais de 5 milhões de acessos online.
É um nicho que tem na liderança as principais marcas como Imaginarium e Giuliana Flores, seguido por empresas de fotos e o restante de lojas menores, de nicho.
Existem basicamente dois grandes mercados, decoração e utilidades domésticas, que podem ser segmentados em diversos públicos de acordo com a faixa etária, classe social e sexo.
É um segmento bem dinâmico, no qual você tem que trazer novidades constantemente e aproveitar todas as datas especiais do ano.
Existem diversos fornecedores, sendo que você tem opções tanto de itens nacionais quanto de importados.
Veja 3 etapas do planejamento para abrir uma loja virtual de Presentes e, ao final, faça o download do Plano de Negócios Completo do segmento.
Modelo de Negócios
Qual a razão da sua loja virtual existir?
Produtos
As margens brutas (markup) de revenda ficam em média em 2,0x o preço de custo. A grande chave é ter bastante variedade de itens e renovar o estoque constantemente, novidades nesse setor são fundamentais para o sucesso da loja.
O ticket médio de venda no e-commerce em torno de R$150,00 com taxa de conversão aproximada de 1,5%.
Sazonalidades
As principais sazonalidades do setor de presentes estão relacionadas ás datas especiais: dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças, black friday e natal.
Plano de Negócios
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