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Como abrir uma loja virtual de Moda Praia

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Como abrir uma loja virtual de Moda Praia
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A moda praia no Brasil é um mercado em crescimento com muitas oportunidades. O país produz 260 milhões de peças por ano segundo a ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil). Para se destacar, as empresas devem prestar atenção às tendências, desenhos, tecidos, estampas e cortes.

A indústria vai muito além dos biquínis e maiôs. Outros itens como toalhas, sungas, saídas de praia, shorts, óculos de sol, chinelos podem complementar o seu catálogo de produtos.

O perfil do seu cliente, em especial o tipo de corpo, tamanho, são fundamentais na hora de definir nicho para atuar e quais produtos escolher.

Veja 3 etapas de como abrir um e-commerce de moda praia e acesse o plano de negócios completo do segmento.

Modelo de Negócios

Qual a razão da sua loja virtual existir?


Sazonalidades

As principais sazonalidades do setor de moda praia estão relacionadas ao período de primavera e verão. Também é comum ter produtos de moda fitness para o período de inverno.



Produtos

As margens brutas (markup) de revenda ficam em média em 2,0x o preço de custo. 

O ticket médio de venda no e-commerce em torno de R$200,00 com taxa de conversão aproximada de 1,5%.

No caso de marca própria as margens costumam ser quase o dobro do que as do varejo, cerca de 4x o preço de custo para venda para o consumidor final (B2C). 

Faça o download do plano de negócios completo  e conheça mais sobre o setor:


Plano de Negócios

Faça o download do plano de negócios completo  e conheça mais sobre o setor:

- Fornecedores

- Markup, estoque inicial

- Plataforma de E-commerce

- Logística, equipe e ERP

- Investimento necessário e lucro

- Metas de vendas e custos


https://smart4plan.substack.com/about

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Marcio Pinheiro Pinto Tucunduva
Eu sou Marcio Tucunduva, fundador da Smart4plan, e já fui vítima do caixa! Venho de formação na área de Engenharia e em 2010 resolvi empreender, abrindo uma loja virtual de decoração. Havia acabado de cursar uma Pós-Graduação em Gestão de Negócios, mas, ainda com pouca experiência em e-commerce, cometi muitos erros básicos que me custaram todo o capital que tinha disponível. Com erros e acertos, aprendi muita coisa na prática e, em 2013, vendi a loja. Minha missão então se transformou em ajudar outros empreendedores a não cometerem os mesmos erros que eu cometi. Com anos de estudo e colocando em prática tudo que aprendi, desenvolvi e validei as técnicas de gestão de negócios que hoje ofereço na consultoria, auxiliando diversos empreendedores na conquista de seus objetivos. https://smart4plan.substack.com/aboutfavorite_outline Seguir Perfil
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