A moda praia no Brasil é um mercado em crescimento com muitas oportunidades. O país produz 260 milhões de peças por ano segundo a ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil). Para se destacar, as empresas devem prestar atenção às tendências, desenhos, tecidos, estampas e cortes.
A indústria vai muito além dos biquínis e maiôs. Outros itens como toalhas, sungas, saídas de praia, shorts, óculos de sol, chinelos podem complementar o seu catálogo de produtos.
O perfil do seu cliente, em especial o tipo de corpo, tamanho, são fundamentais na hora de definir nicho para atuar e quais produtos escolher.
Veja 3 etapas de como abrir um e-commerce de moda praia e acesse o plano de negócios completo do segmento.
Modelo de Negócios
Qual a razão da sua loja virtual existir?
Sazonalidades
As principais sazonalidades do setor de moda praia estão relacionadas ao período de primavera e verão. Também é comum ter produtos de moda fitness para o período de inverno.
Produtos
As margens brutas (markup) de revenda ficam em média em 2,0x o preço de custo.
O ticket médio de venda no e-commerce em torno de R$200,00 com taxa de conversão aproximada de 1,5%.
No caso de marca própria as margens costumam ser quase o dobro do que as do varejo, cerca de 4x o preço de custo para venda para o consumidor final (B2C).
Faça o download do plano de negócios completo e conheça mais sobre o setor:
Plano de Negócios
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- Fornecedores
- Markup, estoque inicial
- Plataforma de E-commerce
- Logística, equipe e ERP
- Investimento necessário e lucro
- Metas de vendas e custos