Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Como abrir um Pet Shop Virtual

avatar MARCIO PINHEIRO PINTO TUCUNDUVA
Marcio Pinheiro Pinto Tucunduvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como abrir um Pet Shop Virtual
Criado em 24 NOV. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O mercado pet no Brasil é o segundo maior do planeta! 


150 milhões de animais de estimação, dos 1,6 BI do mundo, estão no Brasil. Esses dados da Euromonitor e Abinpet ainda mostram um crescimento de 22% em 2021. 


Outro dado interessante é que 60% das pessoas consideram o pet como membro da família e 30% como filhos!

Esse mercado movimenta 40 BI no Brasil, entre produtos e serviços oferecidos em todos os nichos do setor.

Desse total, 50% são do segmento de alimentação (Petfood). Apenas 10% do mercado está concentrado em grandes empresas (Petz e Cobasi), sendo 90% de pequenos negócios de diversos nichos. Já no e-commerce, são 18 milhões de acessos mensais, uma parcela ainda pequena de todo o mercado.

No online Petz e Cobasi dominam com mais de 70% de participação, o que demonstra que tem muita oportunidade para negócios mais nichados, que ainda tem pouca participação no digital.

Veja 3 etapas do planejamento para abrir um Pet Shop Virtual e faça o download do Plano de Negócios completo ao final.

Modelo de Negócios

Produtos

As margens brutas (markup) de revenda ficam em média em 1,7x o preço de custo, sendo que rações tem uma margem mais baixa (1,3x) e maior para outros itens como roupas e acessórios (2,0x).

O ticket médio de venda no e-commerce em torno de R$150,00 com taxa de conversão aproximada de 1,5%

Sazonalidades

As sazonalidades do setor pet são mais constantes ao longo do ano, com exceção do inverno, onde roupas para cachorro tem maior demanda do que no restante do ano.



Plano de Negócios Completo

Faça o download e conheça mais sobre o setor:  
  • Fornecedores Markup.
  • Estoque inicial Plataforma de E-commerce Logística.
  • Equipe e ERP Investimento necessário e;
  • Lucro Metas de vendas e custos.

Faça o download gratuito!

avatar MARCIO PINHEIRO PINTO TUCUNDUVA
Marcio Pinheiro Pinto Tucunduva
Eu sou Marcio Tucunduva, fundador da Smart4plan, e já fui vítima do caixa! Venho de formação na área de Engenharia e em 2010 resolvi empreender, abrindo uma loja virtual de decoração. Havia acabado de cursar uma Pós-Graduação em Gestão de Negócios, mas, ainda com pouca experiência em e-commerce, cometi muitos erros básicos que me custaram todo o capital que tinha disponível. Com erros e acertos, aprendi muita coisa na prática e, em 2013, vendi a loja. Minha missão então se transformou em ajudar outros empreendedores a não cometerem os mesmos erros que eu cometi. Com anos de estudo e colocando em prática tudo que aprendi, desenvolvi e validei as técnicas de gestão de negócios que hoje ofereço na consultoria, auxiliando diversos empreendedores na conquista de seus objetivos. https://smart4plan.substack.com/aboutfavorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5415 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?