Diversas tecnologias vêm revolucionando as formas como são feitos os pratos nos restaurantes pelo mundo. Robôs, impressoras 3D, máquinas, se tornaram soluções inteligentes para não só revolucionar a gastronomia, mas também, gerar mais lucros e reduzir os custos no preparo dos pratos.
Acompanhe algumas delas e se inspire!
- O primeiro é um fast food brasileiro, um quiosque com o nome de Bionicook, de Caxias do Sul. As opções dos cardápios vão desde salgados fritos, bebidas e sobremesas, feitos 100% por robôs.
- Outra opção é o Creator, um restaurante de San Francisco, apoiado pela Alphabet, onde a dinâmica é usada por robôs. A startup prepara os lanches mais complexos em menos de 5 minutos, e essa solução evita o desperdício e ainda gera lucros.
- Que tal um robô que cria pizzas de alta qualidade a cada 30 segundos? O robô conhecido por Pazzi, foi ensinado por um chef cinco estrelas, possui três braços, e faz parte da Ekim, uma startup francesa, que produz até 120 pizzas em uma hora.
- Agora é a vez de um robô bartender! Makr Shakr, é um bar autônomo, onde o usuário pode pedir alguma bebida do cardápio ou escolher os ingredientes, para o robô preparar o drink. O robô ainda mostra em uma tela as bebidas mais pedidas, e também recusa pedidos de usuários que tenham passado do limite.
- Agora imaginem uma impressora 3D, que personaliza a espuma dos cafés, com fotos, frases, abusando da criatividade, sendo controlado por um aplicativo, como o cliente desejar. A 3D Coffee Ripples, usa cápsulas próprias e pode ser feita por meio de um serviço de assinatura mensal. Demais não é?
Tais tecnologias auxiliam as mudanças do setor gastronômico acompanhando os novos comportamentos dos usuários, trazem novas possibilidades de mercado e atraem novos clientes. Por isso sempre fique atento a elas!