Devido a todas as restrições de mobilidade que surgiram em 2020, o consumidor se adequou e está cada vez mais presente no meio digital, realizando pesquisas e fechando compras através da internet, e nada melhor do que você empresário aproveitar esse momento e utilizar as redes sociais a seu favor, o Instagram é uma excelente ferramenta e pode gerar muito retorno para o seu negócio, então fica ligado nestas cinco dicas que você pode colocar em prática agora neste período de Black Friday (e depois dela também).
- Use a abuse dos Stories: Durante esse período mostre para seus clientes como sua loja está sendo preparada para a Black, seja ela física ou digital, mostre os bastidores, dê dicas e traga detalhes de como está se organizando, assim seu cliente vai se sentir mais seguro em efetuar uma compra com você. Dê spoilers sobre os principais produtos que estarão em oferta, e lembre-se de utilizar vídeos para isso, não fique apenas nas fotos.
- Utilize a Bio a seu favor: Aproveite este espaço para deixar uma frase de impacto sobre o seu negócio e sobre o período da Black, coloque a localização de sua empresa e os seus contatos. Como sabemos, no Insta podemos disponibilizar apenas um link na bio, então utilize ferramentas que possibilitam disponibilizar mais um link de uma só vez, assim seu cliente pode ter acesso rápido ao seu Whats, Site, Cardápio ou Catálogo. Para isso você pode utilizar o Linktree, o Likme, o Lnkbio ou o Ulinkbio.
- Faça um Destaque para a Black : Reserve um de seus Destaques para este período, e o deixe em primeiro lugar, nele você acrescenta as informações que devem estar sempre a mão quando seu cliente entrar no seu perfil para acompanhar suas ofertas de Black Friday.
- Seja você o(a) influenciador(a) do seu negócio: Isso mesmo! Apareça nos stories, faça vídeos para o IGTV explicando como irão funcionar as ofertas, convidando o seu cliente para visitar seu site ou sua loja física. Nós gostamos e precisamos olhar olho no olho, mesmo que no digital, isso vai gerar mais confiança por parte de seu cliente, ele vai te conhecer e a partir das suas postagens irá se identificar e gerar mais vínculo com você e sua marca.
- Coloque preço nas legendas Sim! Coloque o preço, hoje em dia as pessoas estão cada vez mais imediatistas, se for para ela entrar no perfil e depois ir para o Direct te perguntar o preço, ela vai desistir no meio do caminho. Se for alguma condição especial que você ofertará somente na Black Friday, não tem problema, apenas deixe isso claro na legenda da foto ou do vídeo que postar.
Espero poder contribuir com o aumento de suas vendas durante este período, e lembre-se que estaremos sempre prontos para te ajudar, aqui na nossa comunidade mesmo, você tem acesso a um curso online e 100% gratuito que vai te ajudar e muito com dicas super praticas de como filmar e fotografar para expor seus produtos na rede, clica aqui e faça sua inscrição agora mesmo
Até logo e bons negócios!
Alesandra de Almeida
Consultora do SEBRAE/PR