Alguns estabelecimentos têm o consumidor como seu protagonista e a A Casa Amarela Eventos é um deles. Afinal, sem os consumidores, a movimentação no negócio não existiria.
Localizada na Comunidade Invernadinha em Guarapuava-PR, Luiz e Stefannie passaram por uma grande transformação em suas vidas nos últimos anos. Com a casa já na família, o casal viu em uma propriedade rural a chance de encantar os turistas e consumidores locais com um ambiente que oferece muito mais do que somente um café da tarde. A Casa Amarela Eventos entrega experiências!
Luiz
e Stafannie são casados e há dois anos iniciaram a trajetória com a A Casa
Amarela Eventos. Passaram por uma grande reforma que durou cerca de um ano
e desde então estão abertos ao público para ofertar o melhor dos dois mundos do
turismo rural: pensaram em um ambiente aconchegante dentro da Casa Amarela
cercado de vidraçarias, fogão a lenha, almofadas e tudo que há de melhor em uma
típica casa do campo, e também para aqueles que buscam o contato com a
natureza, o piquenique, grama muito bem aparada, contato com animais, um barco
no lago e um pergolado para momentos especiais também fazem parte da
experiência.
Mas para entender o formato que buscavam ofertar, não foi uma tarefa fácil. Aliás, esse formato ideal é uma busca incessante até hoje porém, com o auxílio e consultoria prestada pela Jornada de Formatação de Produtos Turísticos de Experiência, Sebrae PR, A Casa Amarela Eventos está pouco a pouco chegando no formato que a cada dia mais encanta quem passa pelo local.
Parece que o que queríamos era isso, quando Luiz, proprietário do local diz isso, é porque A Casa Amarela Eventos sempre buscou entender a linha tênue entre: o formato que entregariam de turismo e a autossuficiência do local.
Desta forma, encontraram na Jornada de Formatação de Produtos Turísticos de Experiência do Sebrae PR, a resposta para a pergunta que guiaria o formato da A Casa Amarela Eventos: o Turismo de Experiência. Foi a partir dessa formatação que a experiência Uma tarde de Sabores e Memórias na Casa Amarela, foi formalizada.
A ideia sempre foi abrir a casa e servir aqueles que passassem a caminho do Salto do São Francisco ou os turistas que estivessem de passagem pela cidade. Mas o cheiro do café recém coado, o despertar das sensações familiares e as memórias de um passado no campo são as sensações que fazem da A Casa Amarela Eventos ser muito mais do que simplesmente abrir a propriedade para um café da tarde.
A Casa Amarela - Eventos & Turismo Rural