Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Case: A Casa Amarela Eventos

avatar CRISTINA MANDAJI VICENTINI
Cristina Mandaji Vicentinifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
Case: A Casa Amarela Eventos
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 14 JUN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Alguns estabelecimentos têm o consumidor como seu protagonista e a A Casa Amarela Eventos é um deles. Afinal, sem os consumidores, a movimentação no negócio não existiria. 


O que é e como começou


Localizada na Comunidade Invernadinha em Guarapuava-PR, Luiz e Stefannie passaram por uma grande transformação em suas vidas nos últimos anos. Com a casa já na família, o casal viu em uma propriedade rural a chance de encantar os turistas e consumidores locais com um ambiente que oferece muito mais do que somente um café da tarde. A Casa Amarela Eventos entrega experiências!


Luiz e Stafannie são casados e há dois anos iniciaram a trajetória com a A Casa Amarela Eventos. Passaram por uma grande reforma que durou cerca de um ano e desde então estão abertos ao público para ofertar o melhor dos dois mundos do turismo rural: pensaram em um ambiente aconchegante dentro da Casa Amarela cercado de vidraçarias, fogão a lenha, almofadas e tudo que há de melhor em uma típica casa do campo, e também para aqueles que buscam o contato com a natureza, o piquenique, grama muito bem aparada, contato com animais, um barco no lago e um pergolado para momentos especiais também fazem parte da experiência.

               

A jornada continua


Mas para entender o formato que buscavam ofertar, não foi uma tarefa fácil. Aliás, esse formato ideal é uma busca incessante até hoje porém, com o auxílio e consultoria prestada pela Jornada de Formatação de Produtos Turísticos de Experiência, Sebrae PR, A Casa Amarela Eventos está pouco a pouco chegando no formato que a cada dia mais encanta quem passa pelo local


Parece que o que queríamos era isso, quando Luiz, proprietário do local diz isso, é porque A Casa Amarela Eventos sempre buscou entender a linha tênue entre: o formato que entregariam de turismo e a autossuficiência do local.

               

Desta forma, encontraram na Jornada de Formatação de Produtos Turísticos de Experiência do Sebrae PR, a resposta para a pergunta que guiaria o formato da A Casa Amarela Eventos: o Turismo de Experiência. Foi a partir dessa formatação que a experiência Uma tarde de Sabores e Memórias na Casa Amarela, foi formalizada. 


A ideia sempre foi abrir a casa e servir aqueles que passassem a caminho do Salto do São Francisco ou os turistas que estivessem de passagem pela cidade. Mas o cheiro do café recém coado, o despertar das sensações familiares e as memórias de um passado no campo são as sensações que fazem da A Casa Amarela Eventos ser muito mais do que simplesmente abrir a propriedade para um café da tarde.


"Foi a valorização do nosso negócio como experiência, isso nos engrandeceu muito neste sentido. No sentido que nós vendemos experiências para os nossos turistas" - destacou Stafannie.


Resultado de uma trajetória de aprendizados


  • Abertos aos finais de semana e com diversos pacotes de experiências ofertados, A Casa Amarela Eventos mudou o seu formato. Após a jornada e diversos encontros, encontrou no Turismo de Experiência a ideia que um dia estivera ali, mas ainda não estava formatada.

  • Faltavam alinhar alguns detalhes como: placas de sinalização, resgate da história, receitas com afeto, ajuste nos ambientes, destacar os cuidados na apresentação e a criação de cenários diversos. Com isso, além das experiências ofertadas pelos pacotes já formatados, A Casa Amarela Eventos atualmente recebe ensaios fotográficos, reuniões de aniversários e muito mais. 

  • É um ambiente pensado para a família e para o bem estar daquele turista que deseja aproveitar o que há de melhor no turismo sensorial do campo.

  • A Casa Amarela Eventos buscou na transformação com a Jornada entender como trabalhar esses sentidos com seus clientes, inovando com algo diário e que faz com que a experiência, tanto dos proprietários, quanto dos turistas, seja única em toda oportunidade.

 

A Casa Amarela - Eventos & Turismo Rural

https://www.instagram.com/acasaamarelaeventos/

avatar CRISTINA MANDAJI VICENTINI
Cristina Mandaji Vicentini
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1275 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?