Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Busca por "Dia dos Pais" começa em maio, segundo estudo

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Busca por "Dia dos Pais" começa em maio, segundo estudo
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 14 AGO. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Com a proximidade do segundo domingo de agosto, percebe-se o crescimento na procura por presentes e formas de homenagear a figura paterna. Mas esse fator não extingue as procuras por ideias na internet que, usualmente, são realizadas com antecedência. Uma pesquisa conduzida pela Agência Conversion constatou que desde maio existem sinais de aumento no volume de buscas no Google pelo termo Dia dos Pais. 


Considerando os anos de 2022 e 2023, em maio, o assunto foi procurado 224.400 vezes. Nos meses seguintes, ocorreu uma crescente, sendo 374.000 registros em junho e 1.196.800 em julho, número 3x maior que o anterior. Já nos meses de outubro a abril, a quantidade de buscas caiu consideravelmente, com média de 74.800. 


Esses dados indicam algum nível de planejamento dos consumidores para a celebração da data. Instituída no Brasil desde 1953, com incentivo do publicitário Sylvio Bhering, esse dia integra o calendário nacional e desempenha uma função importante para a economia brasileira. Não por acaso, serve de entrada para a temporada de consumo do segundo semestre. 


Presentes para os pais

  

Apesar de não fazer frente quantitativa aos investimentos e à circulação financeira do Dia dos Mães, essa é uma data que reconhecidamente aquece as vendas. Entidades do setor estimam que neste ano, aproximadamente, 27 bilhões de reais sejam movimentados no período. Inclusive, com a tendência de se gastar mais dinheiro na compra dos presentes. 


Uma pesquisa do Reclame Aqui, em parceria com o Linx, divulgada no site do veículo jornalístico Valor Investe, apresenta o panorama do comércio atual para o Dia dos Pais. A partir de entrevistas, se verificou que 67% dos entrevistados afirmaram ter gasto mais neste ano e que 54% adquiriram algo que custou mais caro do que o presente para a mãe. 


Entender os motivos que justificam essa diferenciação exige uma compreensão sobre os aspectos culturais que envolvem a paternidade. Com frequência, se associam aos pais produtos de alta tecnologia ou até mesmo ferramentas para uso doméstico ou de atividades laborais. Esses itens, por característica, costumam ter valores elevados. 


No entanto, o que se percebe entre o público consumidor é um movimento de preferência por mimos que reforcem o autocuidado, entretenimento e bem-estar. Por essa razão, lideram a procura os artigos de diferentes setores, como moda, perfumaria, esporte e, até mesmo, bebidas alcoólicas. Dentre as opções deste último segmento, há o favoritismo para cervejas, gin e conhaque. 


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2890 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?