Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightEmpresas Inovadoraskeyboard_arrow_rightArtigos

Brasileiros estão aderindo cada vez mais aos bancos digitais

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Brasileiros estão aderindo cada vez mais aos bancos digitais
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 20 SET. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A tecnologia é simplesmente uma das invenções mais revolucionárias, e isso é possível de constatar quando vemos, por exemplo, o quanto do mundo hoje se move por meio da internet e de dispositivos móveis conectados a ela.

Com a pandemia de COVID-19 e a necessidade do isolamento social para reduzir a contaminação do vírus, a tecnologia se tornou ainda mais importante na rotina mundial. O que antes era necessário ser feito em presença física, hoje pode ser resolvido com apenas alguns toques na tela de celulares dos mais diversos modelos ou alguns cliques no seu computador, inclusive, os serviços bancários.

Os bancos tiveram de se reinventar e, hoje, praticamente todos estão disponíveis em plataformas digitais oferecendo mais conforto e comodidade para os seus clientes. Isso quando o próprio banco não existe somente no mundo digital, sem nenhum tipo de atendimento presencial.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva e pela TecBan, que gere o Banco24Horas, mostra que a quantidade de pessoas que já possuem contas em bancos digitais já ultrapassou os 40%. Para se ter uma noção, os clientes com contas em bancos tradicionais somam 49%, isto é, os números estão se aproximando, e a tendência é de que os bancos digitais continuem crescendo pelos próximos anos.

A pesquisa mostrou também que 31% dos clientes de bancos digitais também possuem contas em bancos tradicionais, ao passo que apenas 11% possuem apenas contas em bancos digitais. Os jovens são a maioria dos clientes de bancos digitais, somando mais de 50%. Isso porque o banco digital está atrelado ao uso de tecnologias, que são mais dominadas por jovens, além de oferecer algumas vantagens interessantes, como anuidade livre nos cartões de crédito, rendimento maior que a poupança e sem necessidade de comprovar renda. 

A chegada do Open Banking, que possibilitará mais autonomia para os clientes decidirem quais dados poderão ser compartilhados para ter acesso a produtos e serviços que se encaixem melhor no seu perfil, será também uma peça fundamental, tanto para o crescimento dos bancos digitais, quanto para a estabilidade dos bancos tradicionais. 

Para abrir uma conta em um banco digital a praticidade é enorme. A primeira coisa que você precisa ter é um dispositivo móvel, além de baixar o aplicativo do banco em que você quer abrir a conta. No menu de cadastro, é necessário inserir seu nome completo, CPF, e-mail e informações básicas de renda, além de enviar uma foto com seu RG e comprovante de residência e assinar um contrato digital. 

Depois, é só esperar o banco retornar com a confirmação da abertura da conta e começar a usufruir dos produtos e serviços!


Você que usa banco digital nos conte a sua experiência?



avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Empresas Inovadoras
Empresas Inovadoras
people 1556 participantes
Esse grupo busca apresentar, por meio da inovação, assuntos ligados ao crescimento das micro e pequenas empresas. Fortalecendo assim os ecossistemas de inovação do Brasil. Participe com a gente!
fixo
Em alta
Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
22 nov. 2023Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
Determine o futuro da sua empresa
27 jan. 2022Determine o futuro da sua empresa
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?