Foi-se o tempo em que era preciso escolher entre qualidade, preço e conveniência. A época em que optar por marcas acessíveis significava - necessariamente - abrir mão da qualidade, foi substituída por uma nova era que desafia as empresas de produtos e serviços a encontrar uma forma de oferecer qualidade ao mesmo tempo em que mantêm a competitividade financeira.
Com a presença massiva de marcas como Netflix, iFood, Uber e Spotify - apenas para listar alguns exemplos -, que conseguem oferecer conveniência sem cobrar a mais por isso, a nova geração de consumidores vive em um momento onde as vantagens caminham juntas. Qualidade não serve mais como justificativa para preços mais altos. Neste momento, as empresas que sobrevivem são aquelas que conseguem encontrar um meio-termo que satisfaça as novas exigências competitivas do mercado, optando por expandir sua rede e atrair um número maior de consumidores, ao invés de cobrar preços mais altos de um grupo seleto de clientes. Cada vez mais o ganho esta na escala.
O market4u reflete essa nova onda ao conseguir combinar todas estas vantagens competitivas em um só negócio: nossos minimercados oferecem produtos selecionados, de boa qualidade e com preços acessíveis, ao mesmo tempo em que a comodidade de fazer compras sem sair de casa se destaca como principal diferencial da empresa. A partir do modelo de licenciamento que nos permite atingir cada vez mais consumidores, conseguimos fazer com que preço, qualidade e comodidade caminhem juntos e solucionem um problema real no dia a dia de nossos clientes.
É possível dizer, enfim, que há muito espaço para empresas crescerem, mas é preciso que seus gestores estejam conscientes das novas transformações no mercado e das expectativas cada vez mais exigentes dos consumidores. Quem prospera neste momento é quem se mostra capaz de fazer o bom, o bonito e o conveniente acontecerem em um só lugar.