Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Bom, barato e conveniente

avatar EDUARDO PALU DE CORDOVA
Eduardo Palu De Cordovafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Bom, barato e conveniente
Criado em 25 NOV. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Foi-se o tempo em que era preciso escolher entre qualidade, preço e conveniência. A época em que optar por marcas acessíveis significava - necessariamente - abrir mão da qualidade, foi substituída por uma nova era que desafia as empresas de produtos e serviços a encontrar uma forma de oferecer qualidade ao mesmo tempo em que mantêm a competitividade financeira.

Com a presença massiva de marcas como Netflix, iFood, Uber e Spotify - apenas para listar alguns exemplos -, que conseguem oferecer conveniência sem cobrar a mais por isso, a nova geração de consumidores vive em um momento onde as vantagens caminham juntas. Qualidade não serve mais como justificativa para preços mais altos. Neste momento, as empresas que sobrevivem são aquelas que conseguem encontrar um meio-termo que satisfaça as novas exigências competitivas do mercado, optando por expandir sua rede e atrair um número maior de consumidores, ao invés de cobrar preços mais altos de um grupo seleto de clientes.  Cada vez mais o ganho esta na escala.

O market4u reflete essa nova onda ao conseguir combinar todas estas vantagens competitivas em um só negócio: nossos minimercados oferecem produtos selecionados, de boa qualidade e com preços acessíveis, ao mesmo tempo em que a comodidade de fazer compras sem sair de casa se destaca como principal diferencial da empresa. A partir do modelo de licenciamento que nos permite atingir cada vez mais consumidores, conseguimos fazer com que preço, qualidade e comodidade caminhem juntos e solucionem um problema real no dia a dia de nossos clientes.

É possível dizer, enfim, que há muito espaço para empresas crescerem, mas é preciso que seus gestores estejam conscientes das novas transformações no mercado e das expectativas cada vez mais exigentes dos consumidores. Quem prospera neste momento é quem se mostra capaz de fazer o bom, o bonito e o conveniente acontecerem em um só lugar.

avatar EDUARDO PALU DE CORDOVA
Eduardo Palu De Cordova
Acredito no trabalho como o maior agente de transformao da historia da humanidade. Aprendi, desde cedo, que o trabalhador muito mais do que o trabalho que executa, e enxergo que o verdadeiro propsito de uma empresa transformar lugares e pessoafavorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3815 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?