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Blog de condicionamento físico e bem estar: como começar um!

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Blog de condicionamento físico e bem estar: como começar um!
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Criado em 19 JUL. 2022
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A internet conquistou o coração da maioria dos brasileiros e esse percentual está crescendo. Quantas vezes você perguntou a alguém se eles têm redes sociais, se eles leem sites de notícias e blogs, e eles lhe deram uma resposta afirmativa?

As pessoas hoje em dia são mais ligadas na internet do que em qualquer outra mídia. Por isso, o profissional do mundo fitness atualmente tem mais opções. Antigamente isso era muito difícil.

Divulgar estudos, dicas e soluções para o usuário em emissoras de rádio e TV era caro e difícil. Mas com tantas possibilidades no mundo online, isso se torna muito possível. Dito isso, seu alcance pode ser enorme se você montar um blog de fitness!

Através de um blog de fitness, é possível entrar em contato com o usuário que está procurando um conteúdo desse tipo para resolver um problema ou obter dicas para melhorar o desempenho em uma área específica.

Para facilitar a criação desses blogs, existem diferentes tipos de plataformas de hospedagem e criação de sites que ajudam na compilação do blog. Mas antes de criar o seu, você precisa entender um pouco sobre esse mercado e o que é preciso para criar um blog.

O que exatamente é um blog de fitness?  

É uma ferramenta online completa que permite compartilhar notícias e artigos como conselhos, dicas, checklists, informações e conhecimento com outras pessoas que procuram este conteúdo.

As postagens em um blog, diferentemente de um site de notícias, são baseadas na solução de problemas. Em geral, é um conteúdo que, entre outras coisas, explica como fazer, aprende técnicas de treinamento, como melhorar isso e aquilo.

O principal benefício é fortalecer os laços e conexões com o consumidor de uma determinada marca, através de um bom conteúdo que as pessoas queiram ler. Tudo deve ser feito para aliviar a dor das pessoas que pesquisam o tipo de conteúdo.

Quando uma marca coloca um blog incorporado no site, sua chance de classificação nas otimizações do mecanismo de pesquisa aumenta em média 434%. No entanto, você também deve ter em mente que as recompensas dos blogs vêm a longo prazo.

Se você obtiver uma das classificações mais altas no Google, sua chance de uma CTR alta é enorme. Considerando que cerca de 95% dos usuários não vão além da primeira página de buscas do Google.

Quais conteúdos escrever?  

O conteúdo que você deve escrever no blog de fitness depende da natureza do seu negócio e do que o público geralmente procura. Mas mesmo com um público específico, existem alguns tópicos que são quase exatamente blogs.


Dicas de treinamento e exercícios

As pessoas estão cada vez mais procurando a melhor versão de si mesmas. Por isso, treinar para melhorar a estética é um desejo de muitos. Portanto, receber dicas sobre como treinar melhor, quais exercícios são eficazes e para que servem pode ser uma coisa boa.

Além disso, exercícios que melhoram a construção muscular, bem como aqueles que ajudam na perda de peso, eles também são os favoritos dos leitores.

Você pode até explicar acessórios e sapatos de fitness para seus leitores e fazer amostras reais do produto, como usá-lo durante o treino e também mostrar como este produto pode ajudar.


Assuntos relacionados a nutrição

A nutrição é uma área que atrai muitas pessoas para a leitura. As pessoas estão mais conscientes ultimamente que só com o outro dificilmente é o objetivo, é preciso trabalhar a dieta nesse conjunto.

Com isso, as chances de você atrair visitantes são muito altas. É interessante poder explicar os benefícios do alimento X para a perda de peso, mas também os benefícios de uma dieta low carb, por exemplo.


Bem-estar, qualidade de vida e lifestyle

Existem as pessoas que não só querem saber sobre exercícios e nutrição, mas também o que podem fazer por meio de atividades para reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar o relaxamento e o desenvolvimento pessoal, entre outras coisas.

Um blog de fitness pode contribuir com o setor de saúde também, pois as pessoas estão propensas a se associar a rotinas prazerosas, atividades que trazem mais qualidade de vida e bem-estar.


Cuidados antes de iniciar um blog de fitness  

Você precisa conhecer seu público

Este é o primeiro ponto a ser considerado. Como é importante ouvir as pessoas, entender o que elas precisam, é bom fornecer conteúdo que ajude a resolver esse problema.

Então, o mais importante, conheça o público para o qual você está escrevendo. Quais são seus hábitos, o que os deixa sem dormir, o que eles sentem falta, o que eles precisam, para onde eles querem ir e o que impede essa transformação.

Se você conhece todos os pontos que seu público precisa, você vai entender quais são os conteúdos a serem entregues a essas pessoas, seus futuros leitores.


Faça um plano

Não há nada na vida sem planejamento. É o mesmo nos negócios, no blog de fitness. O planejamento deve ser feito com metas e metas a serem alcançadas.

A criação de uma estratégia e um plano de ação oferece a oportunidade de ajudar a aumentar o alcance e o reconhecimento da marca, reduzir erros e otimizar recursos, melhor experiência do usuário e maior controle sobre as vendas e promoções do seu blog.


Crie um calendário de conteúdos

Depois de planejar estrategicamente e conhecer seu público, é hora de colocar as mãos nele. Em massa e crie um calendário editorial para seu blog de fitness!

Isso ajudará você a entender o que deve ser postado para seus leitores, tanto como conteúdo em si quanto como conteúdo para atrair audiências por meio de redes sociais.


Mantenha a consistência

Um dos fatores mais importantes para manter um blog é manter a consistência nas postagens e no engajamento, seja nas mídias sociais ou no próprio blog para o leitor.

Esta é também uma forma de manter os leitores e compartilhar esse conteúdo com outras pessoas.

Hoje, o foco é Pessoas no efeito surpreendente. Eles ficam mais gratos quando são surpreendidos por notícias e conteúdos que entregam mais do que prometem.


Mas para ser realmente bem-sucedido, você precisa de um elemento-chave: SEO

Somente quando seu blog de fitness estiver bem otimizado nos mecanismos de pesquisa, você obterá visitantes eficazes pesquisando sua palavra-chave e conteúdo. O mais importante é o Google, que tem mais visitantes no mundo.

Não adianta ter o melhor design e recepção se você não tem visitantes. Os visitantes são essenciais para que sua marca funcione e você pode vender seus produtos se tiver algum.

A importância de usar SEO, que significa otimizar mecanismos de busca como Google e Bing, é enorme! Sua principal função é melhorar o ranking das páginas e aumentar o alcance orgânico da página, ou seja, sem pagar anúncios do Google por isso.

Dessa forma, o objetivo é colocar seu blog fitness no topo posições do Google quando um internauta pesquisa e vê milhares de pessoas visitando sua página, para ver o conteúdo que você escreveu.

Então, saiba como ter uma boa classificação no Google e fazer do seu blog de fitness um sucesso! Não deixe seu SEO para mais tarde e comece a receber visitantes diários para o seu blog agora!


E você, já sabia dessas informações para o seu blog?

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