Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Benefícios são decisivos na escolha de trabalho; conheça os mais desejados

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Benefícios são decisivos na escolha de trabalho; conheça os mais desejados
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 26 AGO. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

As relações de trabalho pós-pandemia foram modificadas na vida de muitos brasileiros, principalmente no quesito de benefícios corporativos. Entre os destaques dessa mudança, estão a  forma como os trabalhadores passam a encarar o trabalho remoto e um crescimento na valorização na qualidade de vida, emergindo como um dos novos auxílios ofertados pelas organizações.


De acordo com pesquisa realizada pela empresa global de recursos humanos Robert Half, 86% dos entrevistados concordam que seria interessante que alguns benefícios mudassem, destacando ajuda para quem está trabalhando em casa. 61% afirmaram que não aceitariam propostas de trabalho que incluíssem home office parcial, ou total, e só se empregariam se tivessem essa escolha.


Além dessa procura de condições para trabalho remoto, destaca-se também a busca pelo bem-estar dentro das empresas. Além do salário, muitos almejam uma boa qualidade de vida para desempenhar a função que procuram, buscando saúde mental e psicológica. Ainda segundo a pesquisa da Robert Half, essa busca diminui quando os profissionais estão desempregados.


Dentre os benefícios mais procurados pelos profissionais está o de vale-alimentação, pois ajuda o trabalhador a economizar nas despesas e, consequentemente, incrementa a renda familiar. Os custos com alimentação são altos, e, nesse cenário de crise pós-pandemia, o vale tornou-se um aliado nas despesas. 


Assistência médica também é um benefício bem almejado, pois ter acesso a bons médicos e hospitais particulares é o desejo de qualquer pessoa. O convênio se estende para a família toda, o que mostra a preocupação com o bem-estar e ajuda o colaborador que precisa economizar com planos de saúde familiares, que estão cada vez mais caros.


Destaca-se também a flexibilidade de horários nas funções. Trabalhar com metas e resultados, sem aquela cobrança pelo cumprimento rígido de horários, é resultado de um mundo corporativo moderno e conectado à nova realidade dos profissionais. Os resultados acabam sendo bastante positivos, e os colaboradores seguem com a produtividade em alta.


Apesar de serem benefícios corporativos tradicionais, eles ainda são muito procurados pelos profissionais. A tendência para o futuro é que se inclua o modelo de trabalho que será realizado mais vezes em casa do que no escritório, podendo aumentar a busca por condições, que incluem equipamentos de trabalho como laptops e cadeiras reclináveis, além de carga horária semanal.


Benefícios como aportes na previdência privada e auxílio financeiro para montar o home office não faziam parte da lista dos benefícios mais comuns oferecidos pelas empresas antes da pandemia, mas figuram entre os considerados como mais importantes pelos colaboradores.


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4646 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?